Paraquedistas de elite realizam treinamento no Aeroporto Municipal de Piracicaba (SP)

Um grupo de 70 militares da Companhia de Precursores Pára-quedistas e do Batalhão de Dobragem Manutenção e Suprimento pelo Ar da Brigada da Infantaria Pára-quedista, além do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais e do Grupamento de Mergulhadores de Combate, está em Piracicaba (SP) desde a última segunda-feira (14). O grupo realiza o adestramento de salto livre operacional, nas dependências do Aeroporto Municipal Pedro Morganti. Durante o treinamento, os militares fazem saltos diurnos e noturnos com equipamento especial, utilizado em Operações Especiais. As atividades se encerram hoje (18).

Foto: Thiago Satiro

O tenente-coronel Marcos Eduardo de Oliveira Paula, comandante da Companhia de Precursores Pára-quedistas, disse que a atividade realizada em Piracicaba visa elevar o nível de prontidão operacional. “Podemos atuar no amplo espectro dos conflitos, em situação de guerra ou não, inclusive estabelecendo a ligação entre forças de superfície e unidades áreas. Para isso, realizamos treinamentos periódicos, para que nossos militares estejam aptos para atuar em operações humanitárias ou mesmo de conflito”, explicou o tenente-coronel.

O diretor do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, Marcelo Kraide, disse que sediar o treinamento das tropas especiais tem sido um privilégio. Ele lembrou que a infraestrutura do aeroporto e as condições climáticas do município foram decisivas para a escolha de Piracicaba. “Estaremos sempre de portas abertas para auxiliar as Forças Armadas em qualquer treinamento”, disse Kraide.

Foto: Thiago Satiro
Foto: Thiago Satiro
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também