Bebê de cinco meses morre vítima da cepa de Manaus da Covid-19

Bebê de cinco meses morre vítima da cepa de Manaus da Covid-19

O Estado de São Paulo registrou em Santos a morte ontem (27) de uma bebê de apenas cinco meses em decorrência da cepa de Manaus da Covid-19, em um hospital particular. Ela estava internada desde 10 de maio e teve 80% dos pulmões comprometidos quando teve uma parada cardíaca.

Foto: Redes sociais

Logo após ser internada, Sarah precisou de doação de sangue para tratar uma anemia profunda, que adquiriu enquanto estava internada. Houve a necessidade também de um procedimento cirúrgico para drenar o ar que vazou dos pulmões para dentro do tórax.

Pelas redes sociais, a mãe da bebê, Sameque Vitória Gois, de 22 anos, comunicou o óbito em uma nota. Confira na íntegra:

“A Sarinha foi bem guerreira. O ar estava começando a sair do pulmão, já tinha saído 90%, os drenos estavam fazendo efeito, mas, de repente, eles pararam, e foi necessário fazer uma traqueostomia, pois o ar estava comprimindo o coração dela. Mesmo depois da cirurgia, a saturação continuou caindo, e os batimentos também, mas ela foi guerreando a noite toda. Às 4h30, ela sofreu uma parada cardíaca e tentaram reanimar, mas ela acabou falecendo”, explica Sameque.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também