Vereador de Piracicaba (SP) solicita aumento de leitos para Covid-19 no Hospital Regional

Vereador de Piracicaba (SP) solicita aumento de leitos para Covid-19 no Hospital Regional

O vereador destaca que o Brasil vive o “risco eminente” de enfrentar uma terceira onda da Covid-19

Foi aprovada na 12a reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada nesta segunda-feira (24), a moção de apelo 94/2021, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), em que solicita ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, a ampliação do número de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) no Hospital Regional “Dra. Zilda Arns”, exclusivamente para atendimento de pacientes com Covid-19.

Foto: Davi Negri

No texto da propositura, Kawai observa que, desde o início da pandemia do coronavírus, a região de Piracicaba contabiliza 130.260 casos confirmados e 3.123 óbitos confirmados, conforme dados atualizados no último dia 16 e divulgados pelo boletim do Plano São Paulo.

Ele lembra que Abril se tornou o “mês mais letal” da pandemia na região. No período, foram 630 óbitos, segundo as secretarias de Saúde dos 18 municípios da região, e que, em resposta a um requerimento, o prefeito Luciano Almeida (Democratas) informou que o hospital contava com 62 leitos destinados exclusivamente para Covid-19, sendo 40 de UTI e 22 de enfermaria.

O vereador destaca que o Brasil vive o “risco eminente” de enfrentar uma terceira onda da Covid-19 e que, por este motivo, “se faz necessário desde já que o estado providencie a ampliação de novos leitos UTI no Hospital regional, “o que possibilita atender a demanda dos 26 municípios que integram a DRS-10 de Piracicaba”.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também