Flamengo é o campeão Carioca

Mais uma vitória para o Flamengo e mais uma conquista do Carioca para a conta. Com o placar de 3 a 1 em cima do seu rival Fluminense, o FLA conquista seu trigésimo sétimo título estadual.

Uma das principais estrelas do time mereceu o destaque e fez jus ao apelido de Gabigol que lhe foi dado. O artilheiro foi imprescindível para que seu clube levasse a vitória para casa. O artilheiro já havia feito a diferença no jogo de ida que resultou em um empate por 1 a 1 e no jogo de volta marcou mais dois gols para o clube rubro-negro. Com o resultado obtido o Flamengo se torna tricampeão carioca pela sexta vez.

Adora esportes? Curte ou tem curiosidade para conhecer o mundo das apostas? Não perca tempo e acesse codigo-de-bonus.com para fazer parte desse mundo e tente sua sorte!

Agora que o campeonato carioca terminou e que a missão foi cumprida com sucesso, o Flamengo precisa focar em outro campeonato, a Libertadores. Na próxima quinta-feira, às 21 horas, pelo horário de Brasília, o rubro-negro carioca, enfrentará o Vélez no Estádio do Maracanã. Esse jogo será importante para definir o líder do grupo G da temporada.

O Fluminense, que não tem ido muito bem nas últimas partidas, precisa voltar o foco para a Libertadores, o clube voltará aos campos na próxima terça-feira, dia 25 de maio, a equipe viaja para Buenos Aires onde irá enfrentar o River Plate. O Fluminense precisa ganhar para poder garantir a vaga nas oitavas de final da competição sem precisar depender de outras combinações de resultados.

Voltando o foco para o Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, esse personagem merece destaque depois deixar o Flamengo a frente do placar fazendo dois gols em apenas dois minutos. Com esse feito o atleta finaliza o campeonato carioca com 8 gols feitos e por consequência recebe o título de artilheiro do FLA. Na segunda posição com mais gols marcados na competição temos um representante do Volta Redondo, o Alef Manga com sete gols.

Outro atleta que também roubou as lentes das câmeras foi o João Gomes, volante do rubro-negro que veio a base do clube, marcou seu primeiro gol mesmo sobre a pressão de uma final decisiva e em um momento do jogo em que o placar encontrava-se em 2 a 1 e o FLU estava pressionando o FLA pelo empate. João não desperdiçou um rebote de Marcos e marcou o terceiro gol do Flamengo para finalizar o placar em 3 a 1.

Mesmo com o placar elástico a disputa não foi fácil. Em resumo, o jogo foi bastante amarrado e o Flamengo lutou muito para conseguir se livrar da marcação forte armada pelo time adversário. Na segunda metade do jogo o FLU conseguiu marcar seu único gol da noite após arbitro consultar o VAR e marcar pênalti para o tricolor carioca. Fred cobrou e marcou para o FLA.

O flamengo alcança a marca de 11 títulos no século 21 e torna-se o maior campeão da história do campeonato carioca.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também