Deputado Roberto Morais vota pela isenção de ICMS sobre medicamentos

O Deputado estadual Roberto Morais (Cidadania) participou nesta terça-feira (18) da votação dos projetos dos Decretos Legislativos nº 45 e nº 46 de 2021 sobre a isenção de ICMS sobre medicamentos, fármacos, insumos e equipamentos destinados a clínicas que prestam serviço de hemodiálise aos Sistema Único de Saúde – SUS, também de entidades beneficentes e assistenciais hospitalares e fundações privadas de apoio a hospitais públicos.

Foto: Divulgação

A sessão ocorreu de forma remota (on line) e o resultado foi a aprovação unânime dos Decretos. O Deputado destacou a importância do trabalho da Assembleia para a redução dos encargos e impostos, especialmente envolvendo a área da saúde.

“A pandemia veio reforçar uma convicção que já acompanha o meu trabalho como Deputado há muitos anos que é o apoio para a área da saúde. Tudo que pudermos, devemos fazer, para garantir que a população tenha amparo”, esclarece Morais.

Somente neste ano de 2021 o Deputado conquistou para Piracicaba mais de R$ 9 milhões em emendas, sendo a maior parte (R$ 5.250.000,00) destinada à área de saúde. Foram beneficiados o Hospital dos Fornecedores de Cana, Santa casa de Misericórdia de Piracicaba, Hospital Regional de Piracicaba, AME – Ambulatório Médico de Especialidades, Associação Ilumina, Faculdade de Odontologia de Piracicaba FOP – Unicamp, Centro de Reabilitação, Apae de Piracicaba, Lar Betel e Prefeitura de Piracicaba.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também