Nova loja do Assaí vai gerar 350 empregos diretos e 150 indiretos em Piracicaba (SP)

Anúncio foi feito por representantes da rede ontem (27) ao prefeito Luciano Almeida; inauguração está prevista para novembro

A rede Assaí Atacadista vai lançar uma nova unidade em Piracicaba, que deve gerar 350 empregos diretos e 150 indiretos. A informação foi anunciada ontem (27), durante reunião entre o prefeito Luciano Almeida e representantes da empresa, entre eles, Eduardo Fonseca (gerente de documentação de obras); Sérgio Leite (diretor de operações), além de Cléber Couto e Fernanda San Martin, da Construtora Progeren. O novo supermercado será construído ao lado da Faculdade Anhanguera, na esquina da Rua Santa Catarina com a Avenida Antonio Fazzanaro, numa área de 20 mil metros. A inauguração está prevista para novembro.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

O prefeito Luciano Almeida lembrou que o Executivo está dando todo o respaldo necessário em relação aos trâmites burocráticos para que as obras do supermercado tenham início o mais breve possível. “Seremos ágeis, pois sabemos que esta obra vai gerar muitos empregos e aquecer imediatamente o mercado da construção civil”, frisou Luciano.

Sergio Leite comentou que a construção da nova unidade em Piracicaba, um investimento estimado em torno de R$ 60 milhões entre obras e ativos, se deve à boa aceitação da marca por parte dos clientes e ao fato do outro supermercado da rede, situado na rua Regente Feijó, estar próximo do seu limite operacional.

“A nova unidade será construída dentro do modelo arquitetônico que adotamos para nossa rede, com 13 mil metros de área construída, sendo 5.600 metros destinados ao salão de vendas, estacionamento para 320 veículos e estrutura para atender até 100 mil clientes/mês”, destacou Eduardo Fonseca.

CENÁRIO FAVORÁVEL – José Luiz Guidotti Jr., da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), disse que a atual Administração continua trabalhando para criar no município um cenário favorável para novos investimentos. Segundo Guidotti Jr., hoje existe uma integração entre todas as secretarias, no sentido de agilizar os projetos oriundos da iniciativa privada, que gerem trabalho e renda para o município.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba
Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

 

Informar Erro

Só falta você!

O PIRANOT se prepara para alcançar meio bilhão de acessos até o final de 2023. Queremos que você faça parte ainda mais da nossa história. Por isso, convidamos você para seguir nosso conteúdo no Google News e ajudar o portal de notícias a alcançar ainda mais espaço nacionalmente. Clique aqui e siga-nos.

PIX

Ajude-nos a continuar oferecendo conteúdo local 100% gratuito e, quem sabe, com menos anúncios. Caso puder e queira, apoie o jornalismo local fazendo uma doação de qualquer valor ao PIRANOT. A chave PIX do jornal é o CNPJ: 29.229.355/0001-39.

Apoie as marcas da sua cidade. Apoie o jornal PIRANOT.

Leia também