Restaurantes e bares voltam ao atendimento presencial em Piracicaba (SP)

A capacidade dos estabelecimentos deve ser limitada a 25%

Neste sábado (24), restaurantes e similares voltaram a funcionar de forma presencial das 11h às 19h. Salões de beleza e barbearias e atividades culturais também podem funcionar das 11h às 19h. As medidas foram estabelecidas em conformidade com a Fase de Transição do Plano São Paulo e estão no decreto 18.676, assinado pelo prefeito Luciano Almeida no dia 16 de abril.

Nos serviços públicos, estão mantidos os serviços essenciais. Os não essenciais, realizados na Prefeitura e demais órgãos e unidades, serão realizados presencialmente em horário reduzido, das 09h às 15h, com 50% da capacidade operacional da unidade.

A circulação de pessoas das 22h às 05h, com exceção daqueles que desempenham atividades essenciais, continua restringida. Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos sanitários, com uso de máscara e álcool em gel 70% e aferição de temperatura, entre outros. A capacidade dos estabelecimentos deve ser limitada a 25%.

Em um novo decreto, o de número 18.686, assinado na sexta-feira (23), pelo prefeito Luciano Almeida e publicado no Diário Oficial, as academias de ginástica, clubes e atividades afins também puderam voltar a funcionar a partir deste sábado, durante oito horas diárias, das 06h às 19h. Importante ressaltar que continuam vetadas as atividades esportivas em áreas comuns de lazer de condomínios, com exceção das academias.

Os parques públicos foram reabertos com horário de funcionamento das 06h às 20h, seguindo todos os protocolos de segurança.

O Serviço Municipal de Defesa do Consumidor/PROCON volta a atender presencialmente, a partir de segunda-feira (26), com agendamento prévio por telefone e controle de fluxo de pessoas.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também