LUTO | Piracicaba (SP) perde o terceiro profissional do SAMU para a Covid

LUTO | Piracicaba (SP) perde o terceiro profissional do SAMU para a Covid

Morreu neste domingo (25), o técnico de enfermagem do SAMU de Piracicaba (SP), Vilson Mileski, de 51 anos. Ele é o terceiro profissional da instituição que perde a vida para o coronavírus na cidade. Segundo informações da chefia de enfermagem, ele estava internado e intubado desde o dia 10 de abril.

Foto: Divulgação

Por volta das 18h, a Prefeitura emitiu uma nota de pesar em seu perfil oficial no Facebook. Confira a nota na íntegra, logo abaixo:

“É com grande pesar que a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica o falecimento do técnico de enfermagem Vilson Miléski, profissional do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), vítima da Covid-19. A Prefeitura de Piracicaba lamenta a perda deste importante profissional e se solidariza com a família e amigos de Vilson neste momento de dor”.

Vida e carreira

Vilson iniciou sua carreira na Prefeitura no início dos anos 90, ainda no antigo Posto de Saúde Central. Trabalhou na UPA da Vila Cristina na Central de Ambulâncias, terminando a carreira no SAMU.

Vilson nasceu no interior do Paraná. Foi seminarista e ao sair se mudou para Piracicaba (SP), onde cursou técnico de enfermagem. Também na cidade, ele cursou direito na Unimep, se formou e também atuava como advogado. Casou-se com a Doutora Leticia Helena Castilho Abe. Ele deixa os filhos Gabriel Felipe Pinto Mileski, Maria Eduarda Castilho Abe de Medeiros Barbosa e Geovana Castilho Abe de Medeiros Barbosa.

Traremos novas informações sobre isso ao longo das próximas horas.

O PIRANOT declara luto pela perda desse incrível profissional e ser humano, sempre muito atencioso com nossa equipe.

As outras vítimas

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também