DEIC prende criminosos que mataram homem espancado e esfaqueado em Piracicaba (SP)

Com este caso, 91% dos homicídios estão esclarecidos na cidade, segundo a Polícia Civil

O DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), do DEINTER 9 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), de Piracicaba (SP), prendeu neste sábado (10), três pessoas por tráfico de drogas e pelo homicídio de Marcos Henrique Baldasin, morto após ser espancado e esfaqueado inúmeras vezes na madrugada de sexta-feira (09). Leia a matéria sobre o crime aqui.

Foto: Divulgação

Na foto cedida pela delegacia, os que mataram a vítima são os dois do canto. No centro, está uma travesti, ela responderá apenas pelo crime de tráfico de drogas.

Vamos colocar a seguir, na íntegra, a nota recebida pela delegacia:

Durante investigações, o setor de inteligência da 2ª DISE – DEIC logrou identificar dois indivíduos os quais seriam autores de um homicídio ocorrido na última quarta feira e que vitimou Marcos Henrique Baldasin – o qual fora brutalmente espancado e esfaqueado, vindo a óbito no dia seguinte.

Segundo apurado, um dos autores conhecido pelo vulgo “[Não colocaremos os apelidos. Vamos numerá-los.] 01” seria membro de uma facção criminosa e o segundo, conhecido pelo vulgo “02”, seria ex integrante da mesma facção e estaria tentar retornar nesta.

Nesta data, logrou-se constatar que “01” estaria comercializando entorpecentes no bairro Pq. Piracicaba, sendo então o local cercado por policiais da 2ª DISE com apoio da 1ª DIG, 3ª DHPP e UIP Deinter 9, logrando abordar “01” e localizar com este 22 porções de cocaína e R$ 260,00 em espécie.

Ao ser questionado, o indivíduo confessou ter mais entorpecentes em sua residência, localizada no bairro Boa Esperança, e que naquele local haveria outras duas pessoas – sendo um deles também morador do imóvel e o segundo seria justamente “02”, este último que estaria homiziado naquele local.

Após cerco no imóvel, “02” se evadiu pelos fundos da residência, sendo abordado na rua de trás, onde ofereceu resistência e fora dominado após uso de força física moderada.

Em buscas no interior do imóvel, logrou-se localizar outras 70 porções de cocaína, as quais o segundo morador tentou dispensar por um buraco no teto de um dos quartos, enquanto “02” evadia-se pelos fundos.

Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos três indivíduos, os quais foram conduzidos até da sede da 2ª DISE –DEIC, sendo lavrado auto de prisão em flagrante pela Autoridade Policial competente, ficando todos a disposição da Justiça.

Questionados sobre o homicídio “01” e “02” confessaram a autoria, alegando terem agido em legítima defesa e que a vítima fatal Marcos Henrique Baldasin teria atentado contra suas vidas.

Apreendido:
– 92 porções de cocaína
– R$ 430,00 em espécie

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também