Ex-prefeito de Piracicaba (SP) e ex-ministro da Saúde, Barjas Negri recebe 1ª dose da vacina

O ex-prefeito de Piracicaba (SP) e ex-ministro da Saúde, Barjas Negri (PSDB), anunciou nesta terça-feira (30), que foi vacinado contra a Covid-19. Ele tem 70 anos e recebeu a primeira de Coronavac.

Foto: Divulgação

Após ser vacinado, Barjas comemorou no Facebook a conquista e relembrou o inicio da pandemia, no final do seu terceiro mandato como prefeito. “Foi um longo caminho para chegar até aqui: Quando a pandemia surgiu em São Paulo – em fevereiro de 2020 – trabalhamos muito para ampliar leitos, conquistamos respiradores, garantimos o custeio para a saúde, implementamos programas preventivos com distribuição de máscaras e acolhimento aos vulneráveis, entregamos Kit de Suplementação Alimentar para as crianças matriculadas nas escolas… muitas ações enquanto aguardávamos a descoberta e a fabricação da vacina.”, disse.

Segundo Barjas, a conquista de ser vacinado tem peso duplo. “Ao sair da prefeitura deixamos um plano de vacinação e equipe treinada para este momento. O objetivo sempre foi cuidar da população. Feliz em reencontrar amigos que também estavam agendados para imunizar. Agradeço aos profissionais de saúde que fazem a diferença no atendimento preventivo e cuidado nos tratamentos quando necessário.
Vamos vencer a pandemia.

Além de prefeito por três vezes, Barjas também foi vereador na cidade e ocupou diversos cargos púbicos entre eles o de Ministro da Saúde no Governo Fernando Henrique Cardoso.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também