SEMAE orienta consumo consciente durante lockdown em Piracicaba (SP)

SEMAE orienta consumo consciente durante lockdown em Piracicaba (SP)

A autarquia reforça aos usuários a necessidade do consumo consciente da água potável, evitando desperdícios

Diante da publicação do Decreto Municipal nº 18.653, em 25/03, que implementa medidas restritivas no em Piracicaba (SP) entre os dias 27/03 e 04/04, o SEMAE reforça aos usuários a necessidade do consumo consciente da água potável, evitando desperdícios.

“Nos próximos dias a população estará em suas casas, aumentando a demanda pela água, por isso, pedimos pequenas mudanças de hábitos para evitar desperdício, bem como, o desabastecimento de água. Estamos enfrentando um momento delicado ante a pandemia do Covid-19, aliado a isso, a insuficiência de chuvas nos coloca em alerta, é preciso economizar para podemos assegurar o abastecimento do município”, alertou Maurício André Marques de Oliveira, presidente do SEMAE.

Os usuários devem estar atentos ao tempo dos banhos, considerando que um banho de 15 minutos, consome em média 130 litros de água; fechar a torneira enquanto escova os dentes, bem como, para lavar as louças; reaproveitar a água da máquina de lavar para limpar o quintal ou calçada; evitar lavar carros e calçadas; fechar bem as torneiras após o uso e ficar atentos aos vazamentos.

“Os hábitos devem ser mantidos mesmo pós pandemia, a água é um recurso essencial para nossa saúde e qualidade de vida, contudo, é finito, precisamos economizar para não faltar”, completou o presidente.

Durante a semana de isolamento, não haverá atendimento presencial na sede da autarquia, os usuários que necessitem dos serviços devem solicitar por meio dos telefones 115, 0800 772 96 11, WhatsApp 3403-9608 ou acessar o site www.semaepiracicaba.sp.gov.br.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também