Filhote de Pitbull é resgatado de situações de maus-tratos em Piracicaba (SP)

Caso foi nesta quarta-feira (25) em uma comunidade da cidade

Um cachorro ainda filhote, da raça Pitbull, foi resgatado de situações de maus-tratos nesta quarta-feira (25), em uma comunidade de Piracicaba (SP). O resgate foi feito por policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e pela protetora e vereadora Alessandra Bellucci.

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Piracicaba (SP)

Segundo informações da Polícia Civil, a equipe foi até a área invadida, conhecida como “Comunidade Renascer”, para checar um denúncia de tráfico de drogas pelo local. Durante a vistoria em um dos barracos, os policiais encontraram o cachorro preso em um corredor minúsculo e estreito, exposto o tempo todo ao sol, sem água, sem comida e chorando de fome.

“Demos água para ele e o levamos passear ali perto e ele começou a comer mato de tanta fome que estava”, relatou o policial civil.

A equipe entrou em contato com o gabinete da vereadora e protetora  dos animais, Alessandra Bellucci, e ela enviou seu assessor para acompanhar a ocorrência e o resgate do cachorro.

O filhote, que tem entre 6 a 8 meses, foi apreendido e alimentado. Agora, ele vai passar por avaliação veterinária, tomará vacinas, vermífugo e será castrado. Após todos os cuidados, ele será colocado para adoção. “É um Pitbull muito bonito e dócil e a partir de agora nunca mais passará por isso”, concluiu o policial.

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Piracicaba (SP)
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Piracicaba (SP)
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Piracicaba (SP)

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também