Escolas da Rede Municipal permanecem fechadas em Piracicaba (SP); somente atividades remotas

Escolas da Rede Municipal permanecem fechadas em Piracicaba (SP); somente atividades remotas

Kits de alimentação complementar estão sendo entregues

As medidas anunciadas nesta segunda-feira (22) pelo prefeito Luciano Almeida, para reduzir o contágio do coronavírus em Piracicaba (SP), não vão alterar a rotina das escolas da Rede Municipal de Ensino, que permanecem fechadas, mas com atividades remotas. De acordo com o prefeito, durante nove dias, de 27 de março a 04 de abril, haverá restrições de serviços para reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, o contágio da Covid-19.

As educadoras Leiziane Gonçalvez Martim e Andréa Fernanda Delabio durante aula on-line. Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação (SME), as escolas continuarão fornecendo as atividades aos alunos que já estão no ensino remoto com a transmissão, inclusive, de aulas pelos canais 11.3 da TV Digital Aberta, canal 4 da Claro Net e Canal 9 da Vivo Fibra, além do Facebook e YouTube da Câmara de Vereadores. Após a transmissão as aulas também são disponibilizadas no canal da SME Piracicaba no YouTube.

Kits de alimentação

Também na segunda (22), a SME iniciou a entrega dos kits de alimentação complementar nas escolas da Rede situadas na Zona Urbana. Já nas escolas rurais, a entrega será feita a partir desta quarta-feira (24).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

Nesta primeira etapa, serão entregues 6.000 kits, que irão contemplar as famílias de alunos de 124 escolas. Neste primeiro momento, serão contempladas famílias beneficiárias do Bolsa Família. A distribuição foi organizada e é feita pelas próprias unidades, respeitando os protocolos de contingência à Covid-19 e evitando aglomerações.

Ainda de acordo com a SME, já foi iniciado processo licitatório, visando a aquisição de novos kits para a entrega aos alunos, caso os estudos remotos continuem.

Os kits seguem orientação nutricional diferenciada para crianças por faixa etária e também para as crianças com restrição alimentar registradas no NAE (Necessidade Alimentar Especial).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também