Doria anuncia vacinação contra Covid-19 de professores e policiais; veja as regras

Em abril, campanha inclui policiais, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis, além de professores e funcionários de creches e escolas

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (25), durante a coletiva de imprensa , a vacinação contra Covid-19 de policiais (segurança pública) e professores da rede pública e privada em todo o Estado de São Paulo.

Segundo ele, a imunização de policiais começa no dia 05 de abril e a de educadores, no dia 12. No caso dos profissionais da educação, serão vacinados profissionais a partir de 47 anos. A expectativa é vacinar 180 mil pessoas da área de segurança e 350 mil da educação. 

Segurança Pública

A partir de 05 de abril, 180 mil policiais civis, militares e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis metropolitanos começam a ser vacinados. A meta é vacinar todos os integrantes de forças de segurança que estão na ativa.

“Desde o início da pandemia, nós potencializamos a atividade policial e nos submetemos à elevadíssima exposição”, afirmou o Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos. “A vacina aos policiais, guardas civis e agentes penitenciários chega como uma benção.”

Educação

Já no dia 12 de abril, 350 mil professores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares com idade a partir de 47 anos também serão incluídos na campanha. Para profissionais da rede privada, haverá apresentação obrigatória dos dois últimos contracheques para evitar fraudes na vacinação.

“São doses de esperança, para que as escolas não fechem mais e nossos estudantes possam recuperar e seguir o percurso de aprendizagem”, declarou o Secretário da Educação Rossieli Soares.

O público-alvo representa cerca de 40% de todos os profissionais da educação básica em São Paulo. Inicialmente, o Governo do Estado está priorizando profissionais com idade em que a incidência de casos moderados e graves da COVID-19 é mais alta.

Cadastro

A data para o início do cadastro para os profissionais da Educação e das forças de Segurança Pública será divulgada nos próximos dias. Os formulários estarão disponíveis no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também