Depois da UPA Vila Rezende, Piracicaba (SP) fecha mais um pronto-socorro para atender Covid

Depois da UPA Vila Rezende, Piracicaba (SP) fecha mais um pronto-socorro para atender Covid

UPA Vila Rezende passou pelo mesmo processo há menos de dez dias

Neste domingo (21), o prefeito Luciano Almeida (DEM), anunciou que mais uma unidade de saúde será transformada em “hospital de campanha” provisório. Trata-se da COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) de Piracicaba (SP).

Política Piracicaba (SP): após sintomas, Luciano Almeida faz exame para COVID
Foto: Divulgação

Segundo a Prefeitura, o político percorreu todas as unidades nesta manhã acompanhado pelo secretário de Saúde Filemon Silvano e pela médica Flávia de Sá Molina, coordenadora do setor de urgência e emergência da Prefeitura e, após a verificação, ficou concluído que nos próximos dias, temporariamente, a COT passará a atender pacientes com a Covid-19. Enquanto isso durar, os atendimentos desta unidade serão realizados na UPA Vila Cristina. Com a medida, será possível aumentar em 25 leitos a estrutura para atendimento relacionado a pandemia no município.

De acordo com o prefeito, isso irá perdurar até o período em que estiver montada a nova estrutura de atendimento que será criada ao lado da UPA Piracicamirim. “Esta nova estratégia visa dar uma certa tranquilidade, para que a nossa rede pública de Saúde possa dar melhor qualidade no atendimento. Estimamos que a conversão da COT para o atendimento Covid-19 perdure por cerca de 30 ou 40 dias, não deixando ninguém na fila a espera por atendimento em Piracicaba”, disse o prefeito Luciano.

Além da COT, na sexta-feira (12), a UPA Vila Rezende também passou a atender pacientes com covid após a cidade ter 100% das UTIs ocupadas.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também