Em carta, mãe desabafa após perder bebê para a Covid na região de Piracicaba (SP)

Em carta, mãe desabafa após perder bebê para a Covid na região de Piracicaba (SP)

Ontem (15), Rio Claro, cidade que faz divisa territorial com Piracicaba (SP), registrou a morte de um bebê por coronavírus. A mãe, emocionada, divulgou uma carta no Facebook. Leia na íntegra:

Foto: Divulgação

“Nosso amado filho nasceu na última quarta-feira 10/03/2021 as 10h09, lindo, perfeito, saudável, com todos os exames pré-natais.

Após o parto nosso filho foi para o quarto conosco, fofo e saudável já procurou o peito para se alimentar, ficou mais uns minutos com a gente e repentinamente começou a sentir dificuldade para respirar, parecia que queria chorar e não conseguia, emitindo sons de gemido onde a enfermeira chefe da Unimed, excelente profissional e muito educada percebeu e levou nosso bebê dos nossos braços para ser observado com maior cuidado na UTI com a previsão de logo voltar para nós mas não foi isso que aconteceu.

O guerreiro Theusinho demonstrava piora a cada visita e médicos fazendo exames, entraram com antibióticos contra uma bactéria e o quadro clínico continuava a piorar e o nossa preocupação aumentava muito pois e era nítido que tinha mais alguma coisa e os médicos continuavam a fazer exames para saber o que mais poderia ter o nosso anjinho guerreiro.

Enquanto isso, isolaram nosso bebê das demais crianças da UTI neonatal e entubaram o Theusinho confirmando a gravidade do quadro clínico dele.

Ontem (sábado) às 20h no horário de visita da UTI neonatal, mais uma piora e uma notícia horrível e segundo os médicos uma situação rara e inesperada que disseram nunca terem visto, após exames foi confirmado que nosso anjinho guerreiro está com COVID 19, isso mesmo mesmo, após 3 dias de vida infectado pelo vírus. Os médicos disseram que geralmente os sintomas são apresentados após 8 dias e nesse caso extraordinário apenas 3!”

O hospital também falou sobre o caso através de uma nota. Leia:

A Unimed Rio Claro se solidariza neste momento de luto com a família do bebê. Informamos que a criança recebeu atendimento e atenção por parte da equipe do hospital, que não mediu esforços na tentativa de salvar mais essa vida perdida para a Covid-19. Deixamos também nosso alerta à população de Rio Claro e da região sobre a gravidade da pandemia e a necessidade de que todos colaborem adotando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também