Doria deve colocar Estado de SP na Fase Roxa, ainda mais restritiva; entenda

Doria deve colocar Estado de SP na Fase Roxa, ainda mais restritiva; entenda

A Fase Roxa deve restringir ainda mais a abertura dos comércios considerados essenciais

O governador João Doria (PSDB) deve anunciar entre hoje (10) e sexta-feira (12) que o Estado de São Paulo entrará na Fase Roxa do Plano SP, ainda mais restritiva que a Fase Vermelha atual. A informação é da rádio CBN e deve ser confirmada durante coletiva de imprensa.

Essa nova fase é prevista após um aumento no número de infectados, internados em UTI e óbitos em decorrência da Covid-19. Segundo os dados, São Paulo registrou 517 mortes em 24 horas e ocupação de cerca de 80% do número de internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Apesar do governo rejeitar inicialmente a nova reclassificação que é ainda mais rígida, a pressão por conta do número de casos relacionados à doença, fez com que o Centro de Contingência do Coronavírus analise restringir ainda mais a abertura dos comércios considerados essenciais, na tentativa de diminuir a circulação de pessoas nas ruas.

A Fase Roxa, caso aprovada, deve restringir a abertura de serviços como postos de combustíveis, supermercados e padarias, também terá limitação e os estabelecimentos precisarão funcionar com horários reduzidos. Outra medida que deve ser anunciada pelo Governo de São Paulo nos próximos dias é a suspensão do Campeonato Paulista após recomendação do procurador-geral de Justiça, Mario Sarrub.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também