Piracicaba (SP): 80 estabelecimentos foram inspecionados e oito interditados

As denúncias sobre atividades não essenciais, festas clandestinas ou aglomerações podem ser feitas pelos telefones153 (Guarda Civil) e 156 (Serviço de Informação à População)

A força-tarefa criada pela Prefeitura de Piracicaba (SP) para coibir o desrespeito aos protocolos de prevenção à Covid-19, realizou entre os dias 03 e 07 de março, 80 inspeções em diversos estabelecimentos entre bares, restaurantes e lanchonetes. As festas clandestinas também foram alvo da fiscalização. Desde sábado (06) Piracicaba está na Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate ao coronavírus. Nessa fase, apenas as atividades essenciais são permitidas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

Durante as operações de fiscalização, oito estabelecimentos comerciais foram interditados, com o encerramento das atividades de imediato, por não cumprirem as determinações do decreto estadual e municipal.

Na sexta-feira (05), por meio de denúncia anônima, a força-tarefa interditou um estabelecimento no Centro, que reunia aproximadamente 80 jovens em um espaço destinado aos jogos de sinuca e bocha. No sábado (06), o grupo recebeu outras quatro denúncias de festas clandestinas. Os responsáveis foram orientados e as atividades foram encerradas.

A força-tarefa é formada por representantes do Cevisa (Centro de Vigilância em Saúde), Secretaria de Finanças, Guarda Civil (Pelotão Ambiental e Romu) e Polícia Militar.

Trabalho de conscientização

O trabalho de abordagem da força-tarefa passa pelas etapas de orientação, notificação e auto de infração. As multas só acontecem quando os estabelecimentos comerciais desrespeitam todas as fases anteriores. Desde o início do ano, a Prefeitura aplicou 4 multas em estabelecimentos reincidentes, de valores que vão de R$ 2.800,00 a R$ 5.800.00.

Como denunciar

As denúncias sobre atividades não essenciais, festas clandestinas ou aglomerações podem ser feitas pelos telefones153 (Guarda Civil) e 156 (Serviço de Informação à População).

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também