Piracicaba (SP) permanece na Fase Laranja do Plano SP de combate ao coronavírus

Piracicaba (SP) permanece na Fase Laranja do Plano SP de combate ao coronavírus

Os serviços não essenciais poderão funcionar observando os protocolos sanitários já editados

O prefeito Luciano Almeida assinou o decreto número 18.611 (clique aqui para ver o decreto) que classifica o município na Fase Laranja no Plano São Paulo de combate ao coronavírus, do Governo do Estado. O decreto já está valendo desde a última sexta-feira (05).

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

De acordo com o documento, a quarentena fica prorrogada até o dia 21/02. Os serviços não essenciais poderão funcionar observando os protocolos sanitários já editados.

Na Fase Laranja, o atendimento presencial em shopping center, galerias e estabelecimentos similares, pode ser feito com capacidade limitada a 40%, horário reduzido de 8 horas, das 12h às 20h. As praças de alimentação funcionam de acordo com a categoria do estabelecimento, até 20h.

O comércio também pode funcionar com capacidade limitada a 40%, durante 8 horas, de segunda à sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 8h às 16h. Em serviços, a capacidade também é de 40%, horário de 8 horas, com funcionamento após as 6h até as 20h.

O consumo local em restaurantes e similares também é liberado desde que a capacidade seja limitada a 40%. O horário é reduzido para 8 horas, com funcionamento das 6h até as 20h. O consumo e atendimento pode ser para clientes sentados. O consumo local em bares continua proibido.

No caso de salões de beleza e barbearias, a capacidade também é de 40%, com até 8 horas diárias e funcionamento após as 6h até as 20h. A mesma regra vale para academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica, que devem realizar apenas aulas e práticas individuais, e também para eventos, convenções e atividades culturais.

Para fins de fiscalização, a Prefeitura concedeu tolerância de 15 minutos após os horários fixados para o fechamento dos estabelecimentos.

Todas as demais atividades que geram aglomeração estão expressamente proibidas.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também