Piracicaba (SP): 10º BAEP anuncia aposentadoria do cão Thor

Após oito anos de serviço, o cão vai agora curtir sua aposentadoria

Neste domingo (31), o 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) anunciou o último dia de serviço do cão Thor. O cão prestou grandes serviços, auxiliando na apreensão de mais de três toneladas de drogas e diversas armas de fogo.

Piracicaba (SP): 10º BAEP anuncia aposentadoria do cão Thor
Foto: 10º BAEP

Nascido em 01 de fevereiro de 2013, o cão Thor teve somente dois adestradores/companheiros de trabalho: o Cabo PM Moretti e o Cabo PM R. Martins, que tem trabalhado com Thor nos últimos sete anos. O Cabo R. Martins conheceu Thor aos 70 dias de vida, ainda como um filhote, mas recebeu a missão do Cabo Moretti de treiná-lo e conduzi-lo em missões reais a partir de seu primeiro ano de vida.

De acordo com o 10º BAEP, Thor foi treinado para ser um cão de dupla função, atuando em diversas ocorrências utilizando seu faro extremamente aguçado para drogas e armas, tendo apoiado na apreensão de mais de três toneladas de drogas e diversas armas de fogo, além de guarda e proteção.

Durante quase toda sua carreira, Thor esteve lotado na Companhia de Força Tática do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na cidade de Rio Claro/SP, sendo que a partir de 19 de dezembro de 2019, o cão passou a integrar o plantel do 10º BAEP, aumentando sua área de atuação para toda a macrorregião de Piracicaba/SP.

“Hoje nos despedimos do grande amigo e companheiro de trabalho Thor. Após oito anos de efetivos serviços prestados ao povo paulista, o cão vai curtir sua merecida aposentadoria com seu companheiro R. Martins, que não abandona e nunca abandonará seu amigo por nada”, informou o 10º BAEP. “Obrigado pelos seus serviços Thor, a missão agora fica com os mais novos. Bom descanso.”

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também