Prefeitura de Piracicaba (SP), interdita três estabelecimentos por desrespeito a protocolos contra a Covid-19

A ação cumpre determinação do prefeito Luciano Almeida, de aplicar tolerância zero àqueles que burlam as regras

A postura de endurecimento determinada pelo Governo Municipal para os setores que desrespeitam protocolos contra a Covid-19 já começou a surtir resultados. Blitz realizada na noite de quinta-feira (14), entre 19h30 às 23h30, visitou 20 estabelecimentos comerciais, entre bares e restaurantes, resultando na interdição de três deles, por estarem desrespeitando protocolos sanitários e em horário não permitido pela fase amarela do Plano São Paulo. Outros três foram notificados, pois não cumpriam alguns protocolos sanitários, como mesa acima de seis pessoas e falta de álcool em gel nas mesas.

Prefeitura de Piracicaba (SP), interdita três estabelecimentos por desrespeito a protocolos contra a Covid-19
Foto: CCS

De acordo com os fiscais, os estabelecimentos foram notificados ou interditados somente no dia da blitz. Se esses estabelecimentos insistirem em não cumprir tais regras poderão sofrer sanções mais rígidas. A operação envolveu representantes do Centro de Vigilância em Saúde (Cevisa), fiscais da Secretaria de Finanças, Guarda Municipal, Pelotão Ambiental, ROMU (Rondas Ostensiva Municipal) e Polícia Militar. O objetivo foi coibir o desrespeito aos protocolos de prevenção à Covid-19 por parte de proprietários de bares, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais.

A determinação do prefeito Luciano Almeida é aplicar tolerância zero e intensificar as fiscalização, interdição, se necessário, para os infratores, medidas que serão ainda mais rigorosas com o retorno do município à Fase Laranja do Plano São Paulo, que inicia na segunda-feira (18/01). As operações prosseguirão nesse final de semana.

Transparência

Para manter a população informada, a Prefeitura atualiza diariamente os dados epidemiológicos da Covid-19 como forma de conscientização da gravidade da pandemia no município, alertando a população para a prevenção e os riscos da doença.

A Prefeitura alerta a população sobre a necessidade da prevenção para o combate ao novo coronavírus, reforçando que o uso de máscara, distanciamento social, higienização constante, com reforço de álcool em gel, e a não aglomeração são fundamentais para evitar a transmissão da doença.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também