Um vereador, eleito para seu primeiro mandato, foi filmado ‘alterado’, provavelmente por bebida, em um bar na Rua do Porto – em data desconhecida. Por orientação do nosso advogado, neste primeiro momento, optamos por tarjar a imagem.

Antes desta publicação, o jornal pediu nota para a Câmara de Vereadores, ao partido do vereador, para o vereador – por e-mail e duas redes sociais dele -, e pelo Instagram do candidato a prefeito do partido que o elegeu. Até esta publicação, às 00h10, não obtivemos retorno.
Embora optarmos por não rodar o vídeo por enquanto, o mesmo já está circulando nas redes sociais. Nele, o parlamentar aparece bastante ‘alterado’, com dificuldade para parar em pé. Ao ser eleito, o vereador se tornou uma pessoa pública, funcionário de todos nós e, embora estar fora do expediente de trabalho, não deixa de ser quem agora é, até 2024.
Cada vereador em Piracicaba custa, em média aos contribuintes, pouco menos de um milhão de reais. Além do salário, de quase R$ 11 mil, eles tem quatro assessores, um estagiário (a), além de um carro, disponível alguns dias na semana para ações do gabinete. Contam ainda com auxílio viagem, xerox e outros benefícios.
O PIRANOT aguarda um posicionamento de todos os citados acima.
Informar Erro