O resgate aconteceu nesta segunda (04) juntamente com o apoio da GCM e DIG de Piracicaba
Um cavalo idoso foi resgatado em situação de maus-tratos nesta segunda-feira (04), em Piracicaba (SP), pela protetora e vereadora Alessandra Bellucci, juntamente com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e duas veterinárias que prestam atendimento a animais de grande porte.

De acordo com a protetora, chegando ao local foi constatado inúmeros problemas de saúde no cavalo, como dentição, infestação de carrapatos, extrema magreza e outros.
“Vários problemas que a gente percebeu que o proprietário com as condições financeiras e com as condições do local não iria conseguir dar a devida assistência ao animal”, comentou Alessandra ao PIRANOT. Ainda segundo ela, se o cavalo continuasse na mesma situação por mais alguns dias, ele iria morrer.
“É um animal idoso, um animal que já passou na mão de mais de 20 proprietários, um animal que foi usado para levar charretes e carroças. Ele tem um passado muito triste”, disse a protetora.
Em acordo com o proprietário do animal, a protetora e as equipes da DIG e GCM levaram o cavalo para receber todo o cuidado necessário, tratamento veterinário, alimentação balanceada para ganho de peso, medicações e uma vida digna depois de tanto sofrimento.
Mais fotos








Informar Erro