Política Piracicaba (SP): Confira nomes de todos os secretários anunciados por Luciano Almeida

O prefeito eleito em Piracicaba, Luciano Almeida, já anunciou todos os nomes que irão compor seu secretariado; confira

O novo prefeito de Piracicaba (SP), Luciano Almeida, já anunciou todos os nomes que irão compor o seu secretariado. Em entrevista concedida no dia 11 de dezembro, o novo prefeito agradeceu todos aqueles que acreditaram em seu plano de governo e fez questão de frisar que todas as escolhas para seu secretariado são rigorosamente técnicas. Ele disse ainda que todos os nomes escolhidos possuem respaldo do segmento a que pertencem. Confira, abaixo, a lista completa de todas as secretarias.

Política Piracicaba (SP): Confira nomes de secretários anunciados por Luciano Almeida
Foto: Divulgação

Nancy Ferruzzi Thame – Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema)
Nancy é engenheira agrônoma (Esalq-USP) e bacharel em Direito (Instituição Toledo de Ensino). Possui também pós-graduação em Gestão Ambiental, em Ciência Política e em Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis. Foi vereadora em Piracicaba de legislatura 2017-2020, onde presidiu a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Na Câmara, Nancy Thame também presidiu a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

José Luiz Guidotti Júnior – Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Guidotti é bacharel em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e MBA em Empreendimentos Imobiliários pela FGV e Especialização em Incorporação Imobiliária pelo Secovi/SP. Foi presidente da Società Italiana de Mútuo Soccorso, vice-presidente e presidente do Centro de Reabilitação Piracicaba. É empresário há 30 anos no setor da Construção Civil e há 10 anos em Incorporação Imobiliária.

Adolpho Queiroz – Secretaria de Cultura
Adolpho é pós-doutor em comunicação pela Universidade Federal Fluminense-RJ, doutor em comunicação pela Metodista de São Bernardo e mestre pela Universidade de Brasília. Também é publicitário formado pela UNIMEP. Publicou 51 livros autorais, um deles ganhador do prêmio nacional HQMix, como melhor livro teórico de 2018. É também um dos fundadores do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Filemon Silvano – Secretaria Municipal de Saúde
Filemon é graduado em Biomedicina pela UNILUS/Santos-SP e pós-graduado em Patologia Clínica pela Faculdade União das Américas. Como biomédico, realizou análises de exames do hospital Unimed, onde era responsável pelo controle de qualidade de exames. Trabalhou por seis anos no Hospital da Unimed Piracicaba, onde gerenciou toda rede SADT (Serviço de Apoio à Diagnose e Terapia), compras, licitações, tomada de preços, elaboração de relatórios administrativos, orçamentos, aprovação de compras, gerenciamento de médicos, insumos, giro de estoque, projetos e planejamento estratégico. Nos últimos quatro anos, Silvano atuou como Secretário Municipal da Saúde da Prefeitura de Rio das Pedras.

Andréa Cristina Alves Mateddi de Almeida – presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp)
Andrea se graduou em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP) de Rio Claro. Iniciou sua vida profissional como professora de natação no Esporte Clube Barbarense. Em seguida, passou a dar aulas de Educação Física, como professora substituta na Escola Estadual São Vicente de Paulo, em Americana. Em 1990, mudou-se para Piracicaba e voltou a dar aulas de natação. Em 2003, foi cursar inglês na UC Berkeley, nos Estados Unidos. Retornando ao Brasil, passou a dar aulas particulares de natação para crianças de 02 a 10 anos de idade, até que, em 2009, abriu sua própria escola.

Daniela Antonia Leite Ferraz Molina – Chefe de Gabinete
Daniela é formada em Gestão Pública, além de ser funcionária estatutária há 29 anos. Atuou nas Secretarias Municipais de Governo, Administração, Saúde, Finanças e Desenvolvimento Econômico, onde exerceu a função de Chefe de Divisão da Indústria, sendo responsável pelo desenvolvimento e implantação de importantes projetos e programas de políticas públicas que impulsionaram o desenvolvimento econômico local. Destarte, em vista dessa ampla experiência na área política e de administração pública, Daniela Molina assumirá a Chefia de Gabinete do Prefeito.

Hermes Ferreira Balbino – Secretaria Municipal de Esportes
Hermes é graduado em Educação Física e Psicologia, ambas pela UNIMEP. Possui ainda Especialização, Mestrado e Doutorado em Ciências do Esporte pela UNICAMP. Foi preparador físico de equipes de futsal e tênis de mesa de Piracicaba. Atualmente é diretor executivo do Instituto Menthor de Desenvolvimento Pessoal e professor convidado para cursos MBA da Fundação Getúlio Vargas/FGV.

Daniel Rosenthal – Instituto de Pesquisa e Planejamento (IPPLAP)
Daniel é graduado em administração de empresas pela UNIMEP, com especializações em Marketing Promocional (ESPM), Estratégia de Novos Negócios (FGV), Investimentos Imobiliários (FGV), International Business (Mira Costa College), Coaching e Mentoring (Instituto Oliscorp), Gestão Emocional nas Organizações e Comunicação Produtiva e Escutatória. Também é corretor de imóveis há mais de 25 anos com Certificação de Ética Profissional auferido pelo CRECI-SP.

Carlos Alberto Lordello Beltrame – Secretaria de Governo
Beltrame é graduado em Tecnologia Mecânica pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Atuou também como Secretário Municipal do Trabalho e Renda; gerente de departamentos da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI); gerente executivo do Sincomercio Piracicaba; e é diretor do Centro do Comércio do Estado de São Paulo, vinculado a Fecomercio SP.

Fábio Ferreira de Moura – Procuradoria Geral do Município
Fabio é formado em Técnico Administração pelo Colégio Piracicabano, e em Direito pela UNIMEP, com Pós-Graduação em Direito Civil com ênfase em Empresarial pela Faculdade Damásio. Foi Conselheiro de 2000 a 2012 e Diretor Social de 2002 a 2006 do Clube Cristóvão Colombo. Foi também presidente da OAB Piracicaba no Triênio de 2013/2015 e presidente do Conselho Deliberativo do Lar dos Velhinhos no ano de 2014. Atua como advogado de Cooperativas e Associações e Empresas há 22 anos.

João Marcos Thomaziello – Secretário de Educação
João é graduado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí, com Pós-Graduação em Gestão Empreendedora pela Universidade Federal Fluminense. Foi também professor de Educação Básica I – Governo do Estado de São Paulo; Professor de Práticas de Ensino e Didática curso de Magistério – Governo do Estado de São Paulo; Professor Universitário – Instituto Maria Imaculada; e Diretor de Escola – Governo do Estado de São Paulo.

Antonio Carlos Bonassi – Diretor de Comunicação Social
É formado em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas e Jornalismo pela UNIMEP, além de possuir pós-graduação em Marketing pela mesma universidade. Graduou-se em MBA Executivo em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, bem como MBA em Gestão de Negócios pela FIA-USP-Caterpillar. Iniciou a carreira de comunicação nos jornais O Diário e Jornal de Piracicaba.

Marcos Yassuo Kamogawa – Secretário Municipal do Meio Ambiente (Sedema)
Marcos Kamogawa é graduado em química pela Universidade Estadual de Londrina. Possui mestrado e doutorado pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, ESALQ. Há 15 anos, ministra aulas de pós-graduação e graduação para os cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Ciências dos Alimentos e Ciências Biológicas.

José Vicente Caixeta Filho – Secretário Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran)
José Caixeta é graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, possui mestrado em Economia pela University of New England e doutorado em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica (1993). É professor titular da ESALQ/USP, instituição da qual foi diretor entre 2011 e 2015. Está à frente do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial da ESALQ/USP (ESALQ-LOG) desde sua fundação em 2003, coordenando atividades de pesquisa e de extensão voltadas à estruturação de bases de dados relacionadas ao transporte (Sifreca) e ao armazenamento de produtos agrícolas (Siarma), além de desenvolver estudos e ferramentas para auxiliar tomadas de decisões logísticas para outros diversos segmentos da economia brasileira. O ESALQ-LOG também elabora estudos setoriais e diagnósticos logísticos, modelagem matemática de otimização, avaliação técnica e econômica de projetos, caracterização de cadeias logísticas e previsão de fretes. Durante o período à frente da SEMUTTRAN, Caixeta manterá as atividades de ensino, pesquisa e extensão junto à ESALQ/USP e ao ESALQ-LOG.

Sidney Miguel da Silva Nunes – Comandante da Guarda Civil de Piracicaba
Sidney possui conhecimento em Segurança Pessoal e Patrimonial e Gestão em Segurança Pública e Privada (MBA), ambas pela Faculdade Comunitária de Campinas, além de pós-Graduação Lato Sensu Trânsito pela Faculdade Futura Votuporanga. É também professor credenciado pela DPF (Departamento da Polícia Federal) para ministrar cursos de Formação de Vigilantes, Planejamento de Segurança Empresarial e Supervisor de Segurança Patrimonial. É funcionário da Guarda Civil há 29 anos, sendo atualmente Subinspetor de carreira, atuando como responsável pela fiscalização de trânsito, análise de multas, elaboração de planilhas e encaminhamento ao setor de processamento da Semuttran.

José Claudinei Canova – Subcomandante da Guarda Civil de Piracicaba
Canova é formado em Tecnologia de Segurança Pessoal e Patrimonial pela Faculdade Anhanguera. Atua como subinspetor da Guarda Civil de Piracicaba com 30 anos de carreira pública. Atuou por décadas no patrulhamento preventivo com viaturas. Comandou e atuou junto com as equipes de Grupamento Ciclístico. Ao longo da sua carreira, realizou inúmeros cursos voltado para a área de Segurança Pública. Hoje atua como Oficial de Dia, representando o Comando.

Euclídia Fioravante – Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads)
Euclídia possui graduação em Pedagogia – licenciatura plena para magistério com especialização em administração escolar. Possui também especializações em Educação Infantil, Alfabetização, Educação Inclusiva, Elaboração de Projetos Sociais, Gestão de organizações do terceiro setor, Captação de recursos no terceiro setor e Elaboração de Plano Municipal para a primeira Infância – Rede Nacional da Primeira Infância. Euclídia atuou também como vice-presidente da Associação Síndrome de Down de Piracicaba; membro do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento de Pessoas com Deficiência (COMDEF); e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piracicaba (CMDCA). Também foi parte do Comitê de Inclusão Social da Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho (COMIT-PCD).

Dorival José Maistro – Secretário Municipal de Administração (Semad)
Formado em Técnico em Contabilidade pela Escola Imaculada Conceição, é também graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Metodista de Piracicaba. Possui ampla experiência no serviço público, ocupando os cargos de Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Coordenador do Orçamento Participativo, Presidente do Conselho Deliberativo do IPASP, Assistência Social dos Funcionários Públicos Municipais. Foi também presidente do Fórum Paulista de Secretários e Gerenciadores de Transportes e Trânsito.

Artur Costa Santos – Secretário de Finanças
Artur Santos possui larga vivência como dirigente estatutário e gestor de empresas dos ramos Industrial, Agroindustrial, Comércio Atacadista e Varejista e Bens de Capital, com visão estratégica de grupos multi-empresariais.

Paulo Sérgio Ferreira da Silva – Secretário de Obras (Semob)
Paulo é graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de Piracicaba, com especialização em edificações. Atuou como responsável por planejamento e execução de obras industriais, comerciais e residências, públicas e privadas.

Sérgio Maluf Chaim – Presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap)
Sérgio é Master of Science in Management pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Possui também Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de São Carlos (USP). É sócio proprietário da Maluf Chiam, empresa que atua na área de engenharia e arquitetura, realizando construções e empreendimentos variados. Como consultor independente, participou de projetos em empresas de grande porte no Brasil, EUA e México. Atuará para tornar a cidade mais integrada à sua população, atendendo seus anseios e necessidades na área habitacional.

Maurício André Marques de Oliveira – Presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae)
Maurício é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Santa Cecilia, com pós-graduação em Engenharia de Saneamento Básico – FSP/USP. Também estou na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em Portugal. Ingressou na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP há mais de 20 anos, atuando há 18 anos como engenheiro, tendo exercido diversas funções na empresa.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também