Quem é Eri Johnson, possível participante do BBB21?

Quem é Eri Johnson, possível participante do BBB21?

Ator, humorista, Eri Johnson é um dos famosos que podem estar na possível lista de participantes do BBB21 escolhida a dedo pelo diretor Boninho. Confira tudo sobre o famoso!

Eriovaldo Johnson Araujo Oliveira nasceu no Rio de Janeiro em 22 de dezembro de 1961. Mais conhecido como Eri Johnson, possível participante do BBB21, é um ator brasileiro com passagens por grandes emissoras nacionais como Record e Globo.

Eri Johnson possível participante do BBB21
Eri Johnson possível participante do BBB21 – Foto: Reprodução

Possível participação no BBB21

Com os preparativos para o BBB21, que estreia em janeiro de 2021, a Globo negocia “roubar” o ator Eri Johnson da Record TV para participar da edição.

De acordo com o site Notícia da TV, o convite, entretanto, não é para que ele seja mais um dos confinados no reality show, pois até então seu nome circulava nas diversas listas de possíveis participantes do BBB21.

Conforme informou o site, a Globo gostaria que Eri Johnson participasse de um quadro de humor dentro do reality show. Para isso, o ator teria que abrir mão de sua participação na novela Topíssima 2, produção da Record TV.

Já segundo o Jornal Extra, Johnson foi convidado pelo próprio J.B. Oliveira, o Boninho, diretor da atração. O possível quadro de humor não afetará a existência do CAT (Central de Atendimento ao Telespectador), apresentado por Rafael Portugal, que até ganhará mais espaço dentro do programa.

Fora da Globo desde que participou da temporada de 2018 do Popstar, Eri Johnson integrou o elenco de Topíssima (2019), novela em que interpretou o detetive Edevaldo Guedes. A sequência da trama escrita por Cristianne Fridman ainda está em fase de pré-produção.

Em seu perfil no Instagram, Eri Johnson mantém um quadro de humor chamado Pra Quê?, em que faz piada com diversos assuntos.

Eri negou convide para o BBB2O

Eri Johnson contou que recusou um convite para participar da última edição do Big Brother Brasil, na Globo. O BBB20, exibido entre janeiro e abril do ano passado, que teve pela primeira vez metade do elenco composto por famosos, como Manu Gavassi e Babu Santana, e alcançou algumas das melhores audiências dos últimos tempos.

“Falei que não ia por vários motivos”, disse o ator em entrevista ao programa “Sensacional” (RedeTV!). “Nada contra o programa, acho que o artista não pode falar não para o que é um grande sucesso, mas como eu entraria num confinamento em janeiro sendo que em fevereiro teria o projeto Emoções?”

Fã de Roberto Carlos, Eri disse que marca presença no cruzeiro do cantor todos os anos. Sobre o “rei”, ele afirma: “É uma grande referência!”.

Eri Johnson possível participante do BBB21 - Foto: Reprodução
Eri Johnson possível participante do BBB21 – Foto: Reprodução

Carreira

Ei Johnson é um ator e comediante carioca que se destacou pelo personagem Lulu na novela “Barriga de Aluguel” (1990). Eri iniciou a sua carreira artística disputando concursos de dança em 1978 no programa de Carlos Imperial, na extinta Rede Tupi.

Com o personagem Bebeto na série “Escolinha do Professor Raimundo” (1992), se consolidou como ator. Ele também fez parte de grandes sucessos da teledramaturgia brasileira e participou da novela “O Clone” (2001) como Ligeirinho e de “América” (2005) como Valdomiro.

O ator entrou para o elenco da RecordTV em 2017 na pele do personagem Corino na novela ” Belaventura”. Eri se casou em 2016 com a modelo e estudante de medicina Alice Souto em uma cerimônia realizada no Rio de Janeiro pelo padre Fábio de Melo.

Saiba tudo sobre o BBB21 e não perca nenhuma fofoca sobre o reality show, participando do nosso grupo de enquetes e famosos no Facebook.

Apaixonado por futevôlei

Fiel jogador do esporte, só mesmo o novo coronavírus para afastar Eri Johnson das partidas de futevôlei, à beira-mar no Rio de Janeiro.

O ator, morando atualmente em Goiânia (GO), declarou encarar uma jornada de 14 horas de carro para escapar do vírus transmissor de Covid-19.

“Evito os aeroportos para manter o menor contato possível com as pessoas, diminuindo o risco de contágio. Pego a estrada por pura necessidade”, explicou ele ao Notícias da TV.

Eri jogando futevôlei no RJ
Eri jogando futevôlei no RJ – Foto: Reprodução

Globo divulga data de estreia do BBB21

Demorou, mas chegou! Depois de muito tempo e especulações, a Globo divulgou nesta terça-feira (29/12) a data de estreia do BBB21 (ouvimos um aleluia?).

Após o sucesso estrondoso da edição 2020, que chegou a ganhar prêmios e ser o programa mais comentado no Twitter mundial, o reality show da emissora dos Marinhos volta ao ar no dia 25 de janeiro de 2021.

Novamente sob o comando de Tiago Leifert, o programa vai repetir a fórmula sucesso deste ano e vai contar com participantes famosos e anônimos, separados nos grupos Pipoca e Camarote – que pode ter nomes como a influencer fitness Gabriela Pugliesi.

Os competidores terão novamente a chance de conquistar R$ 1,5 milhão de reais. Não só o vencedor que vai sair com uma bolada do programa, com a vigésima primeira edição do BBB, a Globo deve faturar mais de R$ 500 milhões só em patrocínio.

Confira tudo sobre o BBB21 - Foto: Globo
Confira tudo sobre o BBB21 – Foto: Globo
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também