Presente de Natal: Família ganha casa após campanha social digital

Mais de 3 mil clicks renderam nova moradia para Vanusa e seus quatro filhos

Desempregada há quatro anos, Vanuza Viana de Jesus, de 41 anos, mineira que mora em Piracicaba há mais de duas décadas, recebeu neste mês a doação de uma casa da Frias Neto Consultoria de Imóveis, graças à campanha social interativa Doe Seu Click, realizada pela Frias Neto em parceria com a Mucapp (Associação Pró-Mutirão da Casa Popular de Piracicaba).

Foto: Divulgação/Frias Neto

Foram cerca de 30 dias de campanha, com divulgação em diversas mídias, para se chegar ao objetivo de 3.000 clicks na página na web criada para essa iniciativa. Os números, inclusive, foram ultrapassados, totalizando 3431 clicks. Diante disso, Vanuza ganhou um novo lar no bairro Jardim Maria Cláudia. Ela divide a moradia com os filhos Alexsandro, Maria Eduarda, Kiara e Wesley, além da nora Vitória e a neta recém-nascida Aurora.

Essa casa significa a realização de um sonho. Sozinha, eu jamais conseguiria. Na casa onde eu morava antes, em época de chuva era um transtorno. Eu tinha de ficar pela casa inteira colocando baldes e panelas para a água não molhar as coisas. As paredes ficavam todas úmidas e sempre apareciam ratos. Todo dia eu tinha que tirar cocô de rato de dentro do fogão. As condições eram bem ruins. Quando me ligaram dizendo que eu havia ganhado um novo lar, eu quase não acreditei”, contou Vanuza.

De acordo com Angelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, a casa foi estruturada com cômodos arejados e planejados para o conforto e a saúde de toda a família. “Graças ao trabalho realizado em conjunto com toda a equipe do Mucapp, demos uma casa excelente, de muita qualidade para a família da Vanuza”, comentou Frias Neto, acrescentando que essa parceria com a Mucapp existe há mais de 10 anos.

Segundo Celisa Amaral Frias, diretora institucional da Frias Neto, um novo lar proporciona diversos benefícios às pessoas. “É uma grande satisfação para nós entregarmos essa casa, que vai dar dignidade a família toda”, afirma.

Conforme a fundadora e presidente da Mucapp, Ivani Neves, a entidade realiza cadastros de famílias que desejam um lar próprio e avalia as condições de cada uma. “Existe em Piracicaba quase 20 mil pessoas esperando uma casa, então buscamos parceiros que podem nos ajudar a diminuir esse número e a Frias Neto é sempre muito generosa conosco”, afirmou.

Foto: Divulgação/Frias Neto

OBRAS – O engenheiro civil responsável pelas obras da casa da Vanuza foi João Antônio Borges. Ele disse que a maior dificuldade do projeto foi o espaço do terreno. “Era estreito, então tivemos que trabalhar na expansão do pé direto da casa, visando oferecer as melhores condições de bem-estar à família”, explicou.

Integrante da equipe do Mucapp, Angela Borges foi quem acompanhou o andamento das obras e desenvolveu os contatos com os pedreiros e demais profissionais da construção. “Foi um trabalho intenso e de muitas alegrias a cada cômodo que ia tomando forma. A parceria com a Frias Neto resultou em mais uma família feliz e é isso o que nos fortalece para dar continuidade no Mucapp”, diz.

Vídeo

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também