SAMU de Piracicaba recebe doação de celular da Frias Neto

SAMU de Piracicaba recebe doação de celular da Frias Neto

Neste mês, a Frias Neto realizou uma ação muito especial e que poderá ajudar muitas vidas

A Frias Neto Consultoria de Imóveis doou um aparelho celular novo para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Piracicaba.

Foto: Divulgação/Frias Neto

A entrega do aparelho foi feita na presença do Secretário Municipal de Saúde de Piracicaba, Pedro Antônio de Mello; da coordenadora da equipe médica do Samu, Flávia Sá, e da coordenadora da equipe de enfermagem do Samu, Maria Cristina.

Assim que recebemos esse pedido, aprovamos na hora, porque sabemos da importância do Samu para a sociedade. A saúde é algo que deve ser levado como prioridade, então sempre estamos dispostos a ajudar”, comenta Celisa Amaral Frias, Diretora Institucional da Frias Neto Consultoria de Imóveis.

Esse celular, conforme Maria Cristina, vai contribuir para a agilidade na comunicação do Samu com o Corpo de Bombeiros. “Funciona assim: o rádio-operador recebe a ligação do solicitante e entra em contato com os bombeiros, que, no local da ocorrência, passam as condições da vítima para o médico regulador que se encontra no Samu e que faz a regulação para o encaminhamento da vítima para o lugar de atendimento conforme a gravidade”, explica a profissional, acrescentando que essa comunicação se dá com a utilização do app Zelo.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também