Esquete com temática LGBT será apresentada em Piracicaba

Projeto visa instigar público infantil sobre assuntos da atualidade

Como um espelho para o mundo em torno das crianças, a esquete performática “O Fado Madrinho” acontece no dia 13/11, às 17h e também às 18h30, no Armazém da Cultura Maria Dirce de Camargo, na Estação da Paulista.

Aprovado pelo edital FAC 02/2020 e financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura, o evento seguirá os protocolos de prevenção à Covid 19, com distanciamento de pessoas, aferição da temperatura corporal, álcool gel e o uso obrigatório de máscara. A entrada é gratuita.

Inspirado na obra de Anna Claudia Ramos, O Fado Padrinho – o bruxo afilhado e outras coisinhas a mais, a apresentação traz a história do Fado, um menino que deseja se transformar em um fada madrinha. Sua vontade de ajudar as pessoas é tanta que ele decide sair pelo mundo em uma missão, com seu gravetinho mágico à procura de pessoas que estejam precisando de ajuda. Em sua busca encontra Angelin, uma madeira que não sabe ainda o que ser.

O objetivo da performance é abordar o preconceito que a comunidade LGBT sofre, exclusão social, assédio sexual, abuso sexual e violência física. Após o fim da apresentação, os temas poderão ser discutidos.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também