Bruno Soares vai à final de Roland Garros em busca de título inédito

A primeira decisão do mineiro em Roland Garros será disputada no sábado (10)

A dupla do tenista brasileiro Bruno Soares, 38, com o croata Mate Pavic, 27, avançou nesta quinta-feira (8) à final de Roland Garros. Eles derrotaram os colombianos Juan Sebastián Cabal, 34, e Robert Farah, 33, por 2 sets a 0 (7/6 e 7/5).

A primeira decisão do mineiro em Roland Garros será disputada no sábado (10), ainda sem horário confirmado. Os adversários sairão do confronto entre Koolhof/Mektic e Krawietz/Mies, estes últimos os atuais campeões.

Soares e Pavic têm a chance de conquistarem seu segundo título de um Grand Slam juntos e também de forma consecutiva, após vencerem o US Open há menos de um mês.

O troféu em Nova York foi o terceiro do brasileiro em duplas masculinas nos torneios do Grand Slam e o primeiro desde 2016 (são dois US Open e um Australian Open na carreira). Ele soma outros três em duplas mistas nos quatro principais eventos do tênis.

Agora, Soares buscará um título inédito para ele no saibro de Roland Garros. O último triunfo nacional no Slam de Paris, onde Gustavo Kuerten fez história com seu tricampeonato em simples, foi obtido pelo duplista Marcelo Melo em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também