Escolas municipais de Piracicaba têm média acima do Estado e do Brasil no Ideb

Escolas municipais de Piracicaba têm média acima do Estado e do Brasil no Ideb

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi criado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino

As escolas municipais de Piracicaba tiveram nota média de 6.8 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2019. O valor é superior à média nacional, que foi de 5.9, e também da média do Estado de São Paulo, que foi de 6.7. O indicador foi divulgado nesta terça-feira (15) pelo MEC (Ministério da Educação).

Aqui na rede municipal de Piracicaba, foram avaliados alunos de 5º ano de 42 escolas municipais. Duas dessas escolas, aliás, tiveram índice acima de 8. É o caso da EM Maria Benedicta Pereira Penezzi — com Ideb de 8.2 — e a EM Ilda Jenny Stolf Nogueira — com Ideb de 8 pontos.

Ainda de acordo com os indicadores, 28 escolas já atingiram ou superaram o Ideb projetado para 2021 aqui na rede municipal de Piracicaba, que é de 6.7. Dezesseis escolas ficaram com Ideb de 7 a 7.9. Vinte escolas tiveram Ideb de 6 a 6.9. Quatro escolas tiveram notas 5.9 e 5.8, e duas tiveram 5.6.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também