sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026

Presidente do STF é internado em Brasília

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, foi internado neste domingo (09) em um hospital particular de Brasília

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
RECEBER NOTÍCIAS NO WHATSAPP

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, foi internado neste domingo (09) em um hospital particular de Brasília com um quadro de pneumonite alérgica.

Uma foto do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo nota divulgada ontem pela assessoria de imprensa do STF, o ministro testou negativo para Covid-19 e despachará normalmente durante a internação.

Pneumonite

A pneumonite por hipersensibilidade é um tipo de inflamação dentro e ao redor dos pequenos sacos de ar (alvéolos) e das menores vias aéreas (bronquíolos) dos pulmões provocada por uma reação de hipersensibilidade à inalação de poeiras orgânicas ou, menos frequentemente, de substâncias químicas.

Essa hipersensibilidade dos pulmões provoca tosse, febre, calafrios e falta de ar algumas horas após o contato com a substância.