Avião com ao menos 191 pessoas parte em dois durante pouso no sul da Índia

Avião com ao menos 191 pessoas parte em dois durante pouso no sul da Índia

Ao menos duas pessoas teriam sido mortas e outras 35 ficaram feridas em um acidente de avião da companhia aérea Air India na cidade de Calicute, no sul da Índia, nesta sexta-feira (07). A aeronave, um Boeing 747 com 191 passageiros e a tripulação a bordo, realizou um pouso de emergência sob forte chuva e, ao ultrapassar a pista, caiu em um vale, partindo a fuselagem do avião em dois.

Uma foto do acidente de avião na índia
Foto: Reprodução/CNN

O voo vinha de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e era operado pelo governo, que repatriava indianos durante as restrições internacionais de viagens devido à disseminação do novo coronavírus, afirmou o Ministério da Aviação Civil em um comunicado. Havia dez crianças na aeronave.

“Acreditamos que há duas pessoas mortas e 35 feridas, ainda estamos no meio do esforço de resgate”, disse o superintendente da polícia Abdul Karim. “De acordo com os relatórios iniciais, os passageiros estão sendo levados ao hospital para atendimento médico”, disse o ministério. Não havia fogo a bordo, segundo o comunicado da pasta.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também