Em Piracicaba, cavalo morto é jogado em descarte irregular de lixo

Em Piracicaba, cavalo morto é jogado em descarte irregular de lixo

Um leitor do Jornal PIRANOT entrou em contato com a redação, na manhã desta segunda-feira (03), para encaminhar uma denúncia triste: um cavalo morto foi jogado em um descarte irregular de lixo, na zona norte de Piracicaba.

Foto: Gustavo Alves de Oliveira / PIRANOT

De acordo com o denunciante, o cavalo se encontra em uma área de descarte irregular de lixo na área rural do distrito de Santa Terezinha, mais precisamente às margens de uma estrada rural que liga o distrito de Santa Terezinha às comunidades de Santa Olímpia/Santana. O local é próximo também da Hermínio Petrin (SP-308), rodovia que liga Piracicaba à cidade de Charqueada.

O PIRANOT entrou em contato com a Prefeitura. Em casos graves assim, a Prefeitura informa que o denunciante deve procurar imediatamente o Pelotão Ambiental. “Esse tipo de denúncia deve ser feito nos órgãos oficiais da prefeitura e ninguém ficou sabendo deste descarte.” O local exato da irregularidade também foi requerido pela Prefeitura.

Pelotão Ambiental

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil de Piracicaba foi criado pelo decreto municipal 5677/1992, com objetivo principal de fiscalizar a degradação do Meio Ambiente. O grupamento trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema) no cumprimento de leis e medidas administrativas.

O Pelotão atende pelo número (19) 3426-1996 e está localizado na Rua Santa Catarina Nº 1221, bairro Bosques do Água Branca.

Foto: Gustavo Alves de Oliveira / PIRANOT
Foto: Gustavo Alves de Oliveira / PIRANOT

Leia também aqui no PIRANOT:

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também