Em Piracicaba, Hyundai prorroga por mais 14 dias suspensão de contrato de trabalho

Em Piracicaba, Hyundai prorroga por mais 14 dias suspensão de contrato de trabalho

A Hyundai informou, na manhã desta segunda-feira (27), que a fim de ajustar seu volume de produção à demanda do mercado, irá prorrogar por mais 14 dias a suspensão de contrato de trabalho do 1º turno de sua fábrica aqui em Piracicaba (SP). A operação seguirá, ainda de maneira parcial, com os 2º e 3º turnos, até o dia 10 de agosto, nova data prevista para o retorno do 1º turno.

Uma foto da fachada da Hyundai
Foto: Divulgação.

Segundo a empresa, a continuidade do funcionamento parcial da fábrica foi devidamente acordada com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba (STMP), levando em consideração todas as medidas de proteção de emprego do Governo Federal. Durante a prorrogação da suspensão de contrato, o 1º turno da fábrica permanecerá com a ajuda compensatória adicional da Hyundai, que garante a todos o mesmo salário líquido, sem redução, o que corresponde ao salário nominal menos Imposto de Renda e INSS.

“Seguindo as determinações do Governo do Estado de São Paulo e as orientações das autoridades de saúde para o combate ao coronavírus (Covid-19), todos os funcionários que estão trabalhando na fábrica e nos escritórios usam máscaras de tecido fornecidas pela Hyundai, tanto nos deslocamentos nos ônibus fretados como nas atividades diárias, e respeitam o correto distanciamento social”, informou a Hyundai por meio de nota. A empresa afirma ainda que os processos de higienização e proteção contra contaminação foram introduzidos no transporte, nas entradas e nos ambientes da fábrica e dos escritórios, além das estações de trabalho e áreas de alimentação e descanso. A temperatura corporal dos funcionários também é medida diariamente.

“A Hyundai segue observando a recuperação da economia nacional e as orientações das autoridades para o combate à pandemia do novo coronavírus. Qualquer alteração do cenário atual poderá implicar novas ações”, finaliza a nota.

  • JUCA HELP! — Seu benefício está muito baixo? Conheça aqui o “Revisão Vida Toda”.

Leia também:

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também