Com Festa das Nações cancelada, instituições de Piracicaba podem ser ajudadas por meio de rifa

Conforme o Jornal PIRANOT já noticiou anteriormente, a edição 2020 da tradicional Festa das Nações de Piracicaba não será realizada, devido ao cenário incerto provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19) aqui na cidade. E em meio a essa notícia, quem sofre são as instituições de Piracicaba, já que falta verba. Pensando nisso, foi organizado uma rifa.

Uma foto da Festa das Nações, tradicional evento de Piracicaba que acontece todo ano
Foto: Perigo.

A renda da Festa das Nações não virá este ano para as instituições, contudo a Embraplan Engenharia, sensível à causa, decidiu doar um apartamento no valor estimado de R$ 250 mil para ser sorteado. O apartamento será sorteado por meio de uma contribuição espontânea, no valor de R$ 30 reais, em um bilhete com dois números.

O sorteio do apartamento acontece por meio da Loteria Federal, no dia 26 de dezembro deste ano. Será um apartamento, já pronto para morar, no Residencial Provence, com 61m², dois dormitórios (sendo uma suíte) e duas vagas cobertas de garagem. Não perca tempo e compre já a sua rifa. Os responsáveis pela comercialização dos bilhetes são as 20 instituições que participam do evento.

“Essa doação da Embraplan é um presente para as entidades que participam da Festa das Nações. Com essa ação, conseguirão arrecadar um valor extremamente importante. Por isso, peço que a população ajude, comprando os bilhetes. Temos de agradecer a todos — patrocinadores, voluntários e público — por todos os anos fazer do evento um sucesso. Ano que vem não será diferente”, enfatizou Sandra Negri, presidente do Fussp.

Uma foto com mais informações sobre a rifa

Cancelamento da edição 2020 da Festa das Nações

Marcada inicialmente para junho e, depois, transferida para setembro, os organizadores optaram pelo cancelamento da festa devido unicamente à pandemia. A Festa das Nações, vale lembrar, é um evento que reúne cerca de 60 mil pessoas todos os anos no Engenho Central de Piracicaba, e uma das formas de combate ao coronavírus é evitar aglomerações. A data da próxima edição da Festa das Nações deve ser marcada entre os meses de maio e junho de 2021.

“Diante do cenário que se apresenta, criar expectativas de que o evento poderia vir a ser realizado nos próximos meses seria uma imprudência para com as instituições, patrocinadores e também com a população que frequenta anualmente a festa. Vamos focar nossas energias para as pessoas que precisam de cuidados neste momento e unir forças para um evento ainda mais solidário, em 2021”, comenta Fábio do Amaral Sanches, presidente da Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba (Fenapi).

“Todo o trabalho que estava em curso, especialmente a captação de recursos com os patrocinadores, foi paralisado diante dessa incerteza. Estávamos confiantes de sua realização. Este ano, a festa beneficiaria, diretamente, 20 instituições sociais de Piracicaba. Essas instituições dependem, em grande parte, dos recursos da festa para se manterem, porém, neste momento, nossa preocupação é o bem-estar e segurança dos frequentadores e de todos os voluntários”, enfatiza Kleyton Rohden, secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também