Após ser alargada, Avenida Jaime Pereira recebe asfaltamento em Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba iniciou, nesta terça-feira (19), a pavimentação asfáltica no trecho da Avenida Jaime Pereira, no entroncamento com a Avenida Dr Paulo de Moraes, no bairro Castelinho. A via foi alargada e ganhou duas novas faixas para o fluxo de veículos, com o intuito de desafogar o trânsito no local, principalmente nos horários de pico.

Após ser alargada, Avenida Jaime Pereira recebe asfaltamento em Piracicaba
Foto: Eleni Destro

Agora o trecho passa a ter quatro faixas. Após o semáforo no local, as quatro faixas se dividem em duas que seguem sentido Paulista e outras duas que seguem sentido Prefeitura.

Assim que a pavimentação do trecho for concluída, será instalada no local uma parada de ônibus ônibus em concreto. Posteriormente, serão feitos feitos ajustes nos canteiros centrais das ilhas, plantio de grama, e, por fim, a sinalização horizontal e vertical da via. A liberação para o tráfego de veículos deve acontecer até o final da próxima semana.

No local foram executados ainda serviços de preparação e limpeza do terreno; drenagem de águas pluviais (instalação de drenos e guias); concretagem das faixas para a proteção de uma adutora de água potável do Semae, que passa no local; troca de postes de iluminação; e ajustes de semáforos.

Obra

A obra faz parte do pacote de melhorias e remodelações viárias em 19 pontos de 14 bairros de Piracicaba, que incluem avenidas e ruas. O investimento é de R$ 3,5 milhões, sendo que os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Trânsito. A empresa vencedora da licitação é a Pontualli Construtora e Engenharia.

“Além das alterações para melhoria da geometria proporcionando maior fluidez, utilizamos as estatísticas para realizar pequenas intervenções em locais com maior índice de acidentes. Estas várias pequenas ações têm contribuído para diminuição de acidentes no trânsito de veículos e pedestres”, comentou Jorge Akira, encarregado da Semuttran.

Informar Erro
Leia também