Homem atropela mãe e filha na calçada e é preso por embriaguez ao volante

Um homem foi detido e conduzido ao Plantão Policial na tarde desta segunda-feira (04), em Rio Claro (SP), após perder controle do veículo que dirigia, invadir uma praça e atropelar mãe e filha; ele apresentava sinais de embriaguez. O caso foi atendido por policiais militares da 1ª Companhia do 37º Batalhão.

Foto: Arquivo.

A equipe foi acionada via central para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítimas. Já no local, foram informados que o condutor do veículo trafegava pela Rua João Polastri, no bairro Cidade Jardim, momento em que acabou perdendo o controle do veículo ao confundir os pedais de aceleração e freio. Consequentemente, o condutor invadiu uma praça existente ali no local e atropelou duas pessoas que estavam na calçada.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Hospital Santa Filomena com escoriações leves.

Os policiais notaram ainda que o condutor do veículo estava com a capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool, por isso o convidaram a fazer o teste de etilômetro, onde ficou constado 0,083 mg de álcool por litro de ar alveolar. Assim, ele recebeu voz de prisão pela prática de embriaguez ao volante.

O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada. Ele acabou permanecendo à disposição da justiça.

*** Com informações do Grupo Rio Claro

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também