'Êta Mundo Bom!' bate recorde na primeira semana e é a melhor desde 2000 no horário

‘Êta Mundo Bom!’ bate recorde na primeira semana e é a melhor desde 2000 no horário

A novela “Êta Mundo Bom!” (Globo) teve ótimo desempenho na emissora logo em sua semana de estreia. Em São Paulo, a novela registrou 22 pontos de audiência, a maior média da primeira semana de uma história no Vale a Pena Ver de Novo desde 2000.

'Êta Mundo Bom!' bate recorde na primeira semana e é a melhor desde 2000 no horário
Foto: Divulgação

 

Já no Rio, a trama de Walcyr Carrasco também se destacou e registrou 24 pontos, melhor índice desde 2009.

A trama substitui “Avenida Brasil” que também teve bons índices. As cenas em que Carminha (Adriana Esteves) é desmascarada e expulsa da mansão, que foram exibidas em 16 de abril, bateram recorde de audiência com 28 pontos em São Paulo, 32 no Rio de Janeiro, e 29 no PNT (Painel Nacional de Televisão).

No Google, desde 21 de março, houve crescimento de 2400% nas buscas por “Avenida Brasil”. E “Quem matou Max?”, um dos suspenses do final, foi a pergunta mais pesquisada entre nos dias 22 e 23 de abril.

Mas a audiência boa na estreia de “Êta Mundo Bom!” não é de hoje. Em janeiro de 2016, a novela marcava 26 pontos em seu primeiro capítulo na versão original. Era o maior índice de estreia de uma trama das 18h desde 2010.

Exibida há quatro anos na faixa das seis, a história do ingênuo e otimista Candinho, interpretado por Sérgio Guizé, conquistou o público e bateu recorde -a trama terminou com 31,7 pontos de audiência na Grande São Paulo, segundo Kantar Ibope, melhor índice da emissora no horário desde 2007.

Em entrevista à reportagem, o ator Sergio Guizé disse que o público poderia esperar uma trama envolvente. “A trama fala de esperança e de respeito, tudo o que a gente não tem visto hoje, principalmente aqui no Brasil, onde está rolando uma coisa de ódio e de guerra. Candinho é um personagem muito bonito, que quer unir as pessoas e jamais pensa o mal do outro. Tem muita cena dele dividindo pão, dando lição de moral em bandido, em político”, afirma.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também