Sessão da Tarde de hoje (23) exibe "Um Tio Quase Perfeito"; veja horário do filme

Sessão da Tarde de hoje (23) exibe “Um Tio Quase Perfeito”; veja horário do filme

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira, 23 de abril de 2020, o filme “Um Tio Quase Perfeito”. De acordo com a programação da emissora, o filme está previsto para começar na telinha às 14h56. Confira abaixo a sinopse da comédia Um Tio Quase Perfeito e bom divertimento.

Sessão da Tarde de hoje (23) exibe "Um Tio Quase Perfeito"

Sinopse do filme Um Tio Quase Perfeito da Sessão da Tarde de hoje (23): Tony é um malandro trambiqueiro que adora se disfarçar para ganhar dinheiro de inocentes. Ele já foi estátua viva, pastor, cartomante – tudo com a ajuda de sua mãe, Cecília. Depois de serem despejados de casa, os dois procuram Angela, outra filha de Cecília e com quem eles não falam há anos, que cai na lábia dos dois e se oferece para dividirem o mesmo teto. Após receber uma promoção no emprego que a obriga a passar um tempo viajando, Angela decide deixar os seus três filhos sob os cuidados do tio Tony – o que vai ocasionar muitas confusões.

Mais informações do filme da Sessão da Tarde desta quinta-feira (23)

  • Título Original: Um Tio Quase Perfeito
  • Elenco: Marcus Majella, Ana Lucia Torre, Letícia Isnard, Eduardo Galvão
  • Direção: Pedro Antonio
  • Nacionalidade: Brasileira
  • Gênero: Comédia

Surgimento da Sessão da Tarde

Sessão da Tarde estreou em 04 de março de 1974 e o primeiro filme a ser exibido foi “A Incrível Suzana” de 1942. Desde então, a Sessão da Tarde sempre foi exibida na faixa vespertina, sendo que desde 1980, passou a ser exibida logo após o Vale a Pena Ver de Novo, mas com a queda de audiência ao longo dos anos, o canal resolveu inverter a ordem dos dois programas, realizando testes em Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo, onde a audiência era mais crítica; até que em 17 de fevereiro de 2014, a mudança passou a vigorar na grade de programação da emissora de todo o país e o programa começou a ser exibido após o Vídeo Show e antes do Vale a Pena Ver de Novo.

Em geral, os filmes apresentados na Sessão da Tarde são de comédia, aventura e em alguns casos ação ou drama. Antigamente, apresentava todo tipo de filme, mas com a rigidez em que se acentuaram as normas do Sistema de Classificação Indicativa Brasileiro, houve restrições à exibição de determinados filmes no programa, onde para serem exibidos sem grandes cortes, deveriam ser classificados como “livre para todos os públicos” ou “não recomendado para menores de 10 anos”.

Mas, em 31 de agosto de 2016, as restrições horárias impostas não vigoravam mais, por decisão do Supremo Tribunal Federal. Mesmo assim, para manter sua fama de “sessão para a família”, a Sessão da Tarde continua exibindo filmes em outras classificações a partir de 12 anos.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também