Por meio de Decreto, Barjas quer que população de Piracicaba use máscaras na rua

Por meio de Decreto, Barjas quer que população de Piracicaba use máscaras na rua

Em Piracicaba, o prefeito Barjas Negri fez uma complementação no Decreto nº 18.230/20 — que dispõe das ações municipais no combate à disseminação do coronavírus –, onde recomenda que todas as pessoas utilizem máscaras de proteção facial ao saírem de casa. Vale lembrar que continuam primordiais as demais recomendações profiláticas e de isolamento social provenientes das autoridades públicas.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Na complementação, o prefeito também salienta que a população utilize máscaras artesanais e não as produzidas para uso hospitalar. Ainda segundo o decreto, a recomendação é que as pessoas usem as máscaras de proteção facial durante todo o período de quarentena.

Na justificativa, o prefeito lembra que as máscaras, mesmo as artesanais, junto com a correta higienização das mãos com álcool gel e isolamento social, aumentam a segurança da população, pois servem como barreira parcial para a transmissão do vírus. “Todas essa medidas são uma maneira de conter a disseminação do coronavírus e é importante que a população acolha essa recomendação. Só conseguiremos minimizar os riscos dessa pandemia se cada um fizer corretamente a sua parte”, comunicou o prefeito.

 

  • ESTAMOS NO INSTA – conheça e siga o PIRANOT também no Instagram. Clique aqui.
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também