A Central de Atendimento criada pela Prefeitura de Piracicaba para orientações sobre o coronavírus (Covid-19) recebe em média 35 ligações por dia desde o seu início, no dia 01 de abril. O objetivo da Central de Atendimento é de, por telefone, esclarecer dúvidas dos munícipes quanto à prevenção, sintomas e necessidade de atendimento médico. A equipe de atendimento telefônico está à disposição da população das 08h às 20h, de segunda a sábado, por meio do telefone 0800-774-8080 — ligação gratuita.
De aordo com Flávia Sá, superintendente do serviço de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, as principais dúvidas são relacionadas aos sintomas da doença, diferença entre gripe e resfriado, uso de máscara, isolamento social, receio de contaminação e eventual necessidade de atendimento. “Muitos querem ir ao centro de triagem, ao lado UPA Piracicamirim, mesmo sem ter os sintomas respiratórios. Desta forma, essas pessoas acabam sendo orientadas sobre os procedimentos corretos a seguir.”
Ela diz ainda que a recomendação é de que qualquer pessoa que tiver alguma dúvida sobre prevenção, sintomas ou precisar de orientação, deve ligar para esse canal antes de procurar uma unidade de saúde. “É mais uma ferramenta de comunicação para ajudar a responder as perguntas dos cidadãos sobre o vírus de forma técnica e segura, a fim de manter as pessoas bem informadas e atentas, evitando, assim, ruídos que possam comprometer o trabalho de controle social definido pelo Ministério da Saúde e seguido a rigor pelo município”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello.
Todas as dúvidas quanto ao coronavírus podem ser sanadas na Central de Atendimento por meio do telefone 0800-774-8080 (ligação gratuita).
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