Em Piracicaba, Polícia Militar é acionada para socorrer idoso em situação de abandono

Em Piracicaba, Polícia Militar é acionada para socorrer idoso em situação de abandono

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira (16), em Piracicaba, para atender uma ocorrência de abandono de idoso. O caso ocorreu por volta das 10h20, na Rua Cosmorama, bairro da Vila Sônia.

DP
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

De acordo com informações registradas em Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local, no bairro Vila Sônia, para atender uma ocorrência de maus tratos a idoso. Ao chegar no local, uma vizinha do idoso abriu a casa e permitiu a entrada de policiais no imóvel.

O idoso de 77 anos se encontrava em situação de miserabilidade, deitado na cama, todo defecado, com barba longa e visivelmente desidratado. O local também era bastante sujo é fétido.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, compareceu no local, prestou primeiros socorros ao idoso e, em seguida, o conduziu até o Pronto Socorro da Vila Rezende, onde ele permaneceu internado. No caminho para o Pronto Socorro, o idoso de 77 anos confessou aos policiais que estava deitado na cama há 30 dias, sem tomar banho, e que a única refeição que ele fazia era trazida pela vizinha.

O caso foi registrado às 14h23 desta quinta-feira (16), como crime de abandono de idoso e perigo à integridade, incurso, respectivamente, nos Artigos 98 e 99 da Lei 10741/03 do Estatuto do Idoso. O 5º Distrito Policial ficou encarregado de investigar o caso.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também