Em Piracicaba, aglomeração de pessoas em ônibus urbanos gera ofício à Prefeitura

A vereadora Nancy Thame encaminhou, nesta segunda-feira (13), um ofício à Prefeitura de Piracicaba com questionamentos sobre as constantes aglomerações de pessoas flagradas no transporte público do município — situação que contraria as medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), conforme orientações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Foto: Gabriel Vicente / Você no PIRANOT

Encaminhado ao prefeito Barjas Negri e ao responsável pela Semuttran, Jorge Akira, o ofício sugere que a frota de ônibus seja ampliada em toda a cidade de Piracicaba, permitindo, com isso, que se limite a entrada de passageiros por veículo. A parlamentar também questiona o controle de uso do transporte público por idosos e se a higienização está sendo feita de forma contínua em todos os veículos.

“Recebemos reclamações de munícipes com fotos que flagram as aglomerações nos ônibus, indicando que essas superlotações estariam acontecendo pela recente decisão de diminuição da frota. Neste caso, é preciso que outras medidas sejam tomadas, considerando que muitas pessoas ainda precisam utilizar o transporte público para trabalhar e correm o risco de se contaminar, visto o crescente número de casos do vírus em Piracicaba”, comentou a vereadora.

Foto: Gabriel Vicente / Você no PIRANOT
Informar Erro
Leia também