Piracicaba terá 0800 para prestar esclarecimentos à população sobre coronavírus

Piracicaba terá 0800 para prestar esclarecimentos à população sobre coronavírus

A Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Saúde criará nos próximos dias uma linha 0800 para ajudar no monitoramento e, ao mesmo tempo, prestar informações à população sobre a proliferação do coronavírus (Covid-19) na cidade.

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (19) pelo secretário municipal de Saúde, Pedro Antônio de Mello, durante entrevista ao programa “Câmara Convida”, da TV Câmara.

O titular da pasta afirmou ser necessária a mobilização que está ocorrendo, como é o caso do fechamento de shoppings e das restrições de pessoas em empresas e repartições públicas para diminuir a possibilidade de contágio.

Pedro Mello alertou que, no período que a pessoa ficar em “quarentena”, ou seja, em casa, é “bom prestar atenção em possíveis focos do mosquito ‘Aedes aegypti’, mosquito transmissor da dengue”. “Enquanto ficar em casa, a pessoa se previne de ser contaminada pelo coronavírus e, ao mesmo tempo, faz uma varredura nos focos da dengue, porque a dengue mata, também.”

Pedro Mello alertou a população quanto a tossir e espirrar: “É importante, ao tossir ou espirrar, colocar as mãos na boca e no nariz e lavá-las imediatamente. Ao usar lenço, descartá-lo o quanto antes. Ainda não temos vacina para esse vírus”, destacou. “Nós estamos monitorando alguns casos suspeitos, mas, até este momento, não temos nada confirmado”, tranquilizou o secretário.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também