Câmara aprova projeto que cria 252 vagas para 11 cargos da Prefeitura de Piracicaba

Câmara aprova projeto que cria 252 vagas para 11 cargos da Prefeitura de Piracicaba

A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou o projeto de lei 21/2020, que dispõe sobre a criação de cargos e extinção de empregos do quadro de pessoal da Prefeitura de Piracicaba. Os vereadores analisaram a propositura em primeira discussão nesta segunda-feira (12), durante a 12ª reunião ordinária, que trouxe ainda 15 proposituras na pauta da ordem do dia, divididas em quatro projetos de lei, em segunda discussão; 10 requerimentos, em discussão única; um projeto de decreto legislativo, em redação final.

prefeitura de piracicaba
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Pela propositura, que requer nova votação dos vereadores em segunda discussão, serão criadas duas vagas de bilheteiro, duas de operador de luz, duas de educador ambiental, 150 de professor de educação infantil, três de médico auditor, 14 de médico de PSF com carga de 20 horas e 15 de médico PSF com carga de 40 horas, duas de médico veterinário, 45 de técnico de enfermagem, 10 de agente administrativo de Poupatempo e sete de operador de rádio.

Já os cargos extintos são 24 de professor de educação infantil, três de médico auditor, 14 de médico PSF 20 horas e 15 de médico PSF 40 horas, duas de médico veterinário, 45 de técnico de enfermagem, nove de agente administrativo de Poupatempo e sete de rádio operador.

Os cargos e empregos são para as secretarias da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Educação e Saúde. Na justificativa, o prefeito Barjas Negri explica que os cargos da área da saúde que estão sendo criados são sob o regime estatutário, para que aconteça a extinção dos empregos em regime CLT. Segundo ele, trata-se de último cálculo atuarial, “que reforça o que já vinha sendo cobrado pelo Ministério Público, para que haja uma transição ao regime próprio de previdência que, por certo será reforçado pelas reformas federais no sistema geral”.

  • Sua moto está precisando de manutenção, acessórios ou peças? Então conheça a SOS Motos e encontre tudo o que você precisa. Clique aqui e veja mais.
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também