Reunião entre Câmara de Piracicaba e Artesp é adiada em função do coronavírus

Reunião entre Câmara de Piracicaba e Artesp é adiada em função do coronavírus

Por conta do coronavírus, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Piracicaba recebeu da diretoria da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) um pedido de adiamento da reunião prevista para esta terça-feira (17). A reunião, que aconteceria na capital paulista, na sede da entidade, seria para discutir a instalação da praça de pedágio no km 180 da rodovia Piracicaba – Charqueada (SP-308 – Hermínio Petrin). Agora uma nova data será definida.

Foto: Noemi Correr Stenico

A Câmara defende que a Artesp reavalie a instalação do pedágio no trecho, diante de uma série de questões relacionadas à mobilidade dos moradores dos bairros de Santana e Santa Olímpia, como prejuízo ao turismo de Piracicaba e à agricultura. Com a instalação da praça no km 180, entre os dois bairros, os moradores teriam de que pagar pedágio para se deslocarem até o Centro do município, caso o acesso seja feito pela rodovia pavimentada (que liga Piracicaba a Charqueada). A medida já gerou dois protestos aqui em Piracicaba entre moradores de ambos os bairros.

https://www.piranot.com.br/noticias/mundo-noticias/brasil-noticias/estado-brasil-noticias/sao-paulo-brasil-noticias/localidade/piracicaba-e-regiao/piracicaba/em-piracicaba-moradores-de-bairros-fazem-protesto-contra-instalacao-de-pedagio/

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também