Delegado alerta a população de Piracicaba sobre riscos de golpes de estelionato

Delegado alerta a população de Piracicaba sobre riscos de golpes de estelionato

Em entrevista exclusiva ao Jornal PIRANOT, o delegado de Polícia Civil, Dr Rinaldo Puia, fez um alerta para os casos de estelionato que tem ocorrido com frequência aqui em Piracicaba (SP). Ele chamou a atenção de todos para um golpe que tem trazido prejuízo a muitos munícipes.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

De acordo com o delegado, correntistas de agências bancárias que receberem telefonemas dizendo que há transações indevidas não só em sua conta corrente, mas também na conta poupança, não devem fornecer nenhum dado pessoal por telefone, visto que muitos golpes de estelionato têm se concretizado nesse sentido. “O estelionatário liga para a vítima, fala que houve uma fraude na conta e pede à vítima que ligue no 0800. Quando a vítima entra em contato com o 0800 e digita todos os seus dados, o estelionatário manda alguém até a residência da vítima para pegar esse cartão que supostamente estaria bloqueado”, explica o delegado.

A Polícia Civil alerta que ninguém deve entregar seu cartão bancário a terceiros. Pede-se também que a vítima, caso caia no referido golpe, não efetue o bloqueio imediato conforme os golpistas pedem, mas que entre em contato com a agência bancária para efetuar todos os trâmites necessários, evitando, assim, maiores problemas.

 

  • Sua moto está precisando de manutenção, acessórios ou peças? Então conheça a SOS Motos e encontre tudo o que você precisa. Clique aqui e veja mais.
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também