Em Piracicaba, vítima cai em golpe ao receber mensagem de golpista via SMS

Em Piracicaba, vítima cai em golpe ao receber mensagem de golpista via SMS

Uma mulher de 29 anos caiu em um golpe de estelionato na tarde desta quinta-feira (30), após receber mensagem do golpista via SMS. O caso ocorreu por volta das 15h30, em Piracicaba (SP).

plantão 1 dp
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

A vítima relatou à Polícia Civil que recebeu uma chamada telefônica de um número 011 (São Paulo), que dizia que sua banda de rock havia recebido um convite para participar de um festival. Para isso, a vítima precisaria confirmar o convite via SMS, clicando no link enviado, que, assim, confirmaria o interesse na vaga.

Como a vítima realmente possui uma banda, achou tratar-se de uma informação verídica e clicou no link da mensagem que recebeu via SMS. A partir daí, a vítima percebeu que sua conta do WhatsApp havia sido clonada, visto que não conseguia mais acesso.

Ela relatou ainda que vários de seus contatos receberam solicitações de depósitos financeiros, porém não soube informar se alguém chegou a realizá-lo.

Na delegacia, a vítima foi orientada a procurar a operadora da linha e entrar em contato com os administradores do aplicativo WhatsApp.

O caso foi registrado pela Polícia Civil de Piracicaba às 19h48 desta quinta, como crime de estelionato, incurso no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro. O 3º Distrito Policial do município ficou incumbido das demais investigações.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também