Em Piracicaba, criança de cinco anos é picada por escorpião dentro de creche

Em Piracicaba, criança de cinco anos é picada por escorpião dentro de creche

Uma criança de cinco anos foi picada por um escorpião dentro da Escola Municipal Profª Mariza Elvira Ell Faganello, no bairro do Jupiá, em Piracicaba (SP).

Foto: Google Maps.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal PIRANOT, a criança estava brincando na creche e foi picada por um escorpião no momento em que foi lavar os pés. Assim que a professora percebeu que a criança havia sido picada no pé direito, acionou imediatamente o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A criança de cinco anos de idade foi socorrida ao Hospital da Unimed, onde foi medicada e ficou em observação.

No dia 05 de dezembro, o PIRANOT noticiou que a Creche Municipal Sabino Stenico também estava sofrendo com problemas de escorpiões, sendo que uma criança havia, inclusive, pisado em um escorpião. O PIRANOT entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e, na ocasião, foi alertado de que as escolas devem sempre “adotar medidas físicas, como uso de proteção nas frestas das portas e ralos para evitar a entrada de insetos e animais peçonhentos.”

As escolas municipais passam por desinsetização sempre que há necessidade.

Na madrugada do dia 01 de dezembro, uma criança de dez anos de idade também foi picada por um escorpião. O caso ocorreu no bairro Terra Rica. Segundo o que apuramos, a criança dormia junto com sua mãe, momento em que acordou assustada dizendo ter levado uma picada no olho. Para reler este caso, clique aqui.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também