IPVA 2020 SP: saiba qual será o valor do imposto do seu veículo

IPVA 2020 SP: saiba qual será o valor do imposto do seu veículo

A tabela do IPVA 2020 de São Paulo deve ser divulgada até a próxima sexta-feira (13). Mas o contribuinte já pode ter ideia de quanto pagará de Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores em 2020. Os valores devem ser menores que os de 2019, por causa da desvalorização dos usados.

IPVA 2020
Foto: Jornal PIRANOT

Os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo podem conferir o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2020 pela internet, no portal da Secretaria da Fazenda. Para isso é preciso fornecer o número do Renavam e a placa do veículo.

No caso de veículos usados, o valor do IPVA 2020 em São Paulo é calculado a partir do preço médio divulgado pela Secretaria da Fazenda. A tabela é elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O IPVA 2020 pode ser pago na rede bancária autorizada (guichê do caixa, autoatendimento, internet banking, débito agendado) ou nas casas lotéricas, utilizando o código Renavam constante no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

O valor do IPVA é calculado com base no valor do veículo e sua quitação é um requisito para o licenciamento.

Para veículos usados, o IPVA do exercício atual pode ser pago com desconto ou sem acréscimos até a data indicada nas tabelas de vencimentos, conforme o final da placa. Para veículos novos (0 km), efetue o recolhimento do IPVA de veículos novos (zero km) por meio de guia de recolhimento, obtida no sistema de emissão de guia. ​

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também